WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: O PREFEITO DE GANDU DR. LEONARDO CARDOSO NÃO SERÁ CANDIDATO À DEPUTADO ESTADUAL, RESPONDENDO AOS NOSSOS LEITORES | ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Temos represado dezenas e mais dezenas de zapps dos nossos amigos e leitores, praticamente todos com a mesma pergunta: ZEBRÃO, LÉO VAI OU NÃO, SER CANDIDATO A DEPUTADO… haviamos prometido a nós mesmos não voltarmos ao assunto, mas devido ao volume, a intensidade, a cobrança dos nossos amigos, não temos como não responder, principalmente depois da postagem do nosso mestre, a quem muito respeitamos, o nosso inspirador, o decano da imprensa de Gandu e região, Joel Cavalcanti que postou: “QUEM ESTÁ DESCARTANDO A POSSIBILIDADE DO PREFEITO VIR A SER CANDIDATO À DEPUTADO ESTADUAL, ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO. ISSO É A OPINIÃO MINHA BASEADO EM CERTOS CONHECIMENTOS… ALGUNS METIDOS A SABER DAS COISAS, ESTÃO MAIS POR FORA QUE UMBIGO DE VEDETE…”
Vamos discordar do ícone da nossa imprensa, temos certeza que não estamos mais por fora que umbigo de vedete, alias, um bom lugar para ficar… quem gosta…

A nossa opinião hoje, é que Dr. Leonardo Cardoso, prefeito de Gandu, NÃO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL nas próximas eleições de 2022. Não por falta de insistência do nosso governador Rui Costa e intimamente do próprio prefeito, pois quem não deseja ser candidato à deputado, realizando um brilhante trabalho em favor da sua cidade, reconhecido em toda a região?

Seria o coroamento de um jovem que surgiu na política por acaso, em virtude do seu genitor não poder ser candidato à prefeito. Como verdadeira águia que é na política regional, Manoel Dantas Cardoso, o popular e queridíssimo Neco Kanguçu, tirou uma carta da manga e apresentou aos seus amigos e eleitores fiéis, que o seguiram cegamente, inclusive nós (infelizmente), o nome do seu filho Dr. Leonardo como candidato, que felizmente, fez um brilhante primeiro mandato, tanto é assim que se reelegeu com facilidade, com a maior diferença na história política de Gandu, derretendo a oposição e que continua a brilhar à frente da administração, sendo reconhecido como o maior administrador que a nossa cidade já teve, após Eliseu Leal.
E como Eliseu Leal, claro que não somente ele, mas toda a família e amigos, queriam vê-lo sendo o nosso representante na Assembléia Legislativa do Estado, seria a coroação de um governo e afirmação do seu nome no cenário político da Bahia.
Mas… mas… segundo o nosso amigo Ricardo Melo, “GRUPO É GRUPO… E QUEM TEM AMIGO NÃO SE GOVERNA”, o prefeito não aceitou os apelos insistentes, principalmente do governador Rui Costa, que indicaria cidades e seus prefeitos para os apoiarem. Prevaleceu o grupo do PSD…

O grupo que comanda hoje a política da Bahia, PT, PSD, PP, PSB… os “cabeças coroadas” como nós chamamos, dividiram a Bahia como se já existisse em nosso estado o VOTO DISTRITAL, de Gandu até Itajuipe, eles consideram como se fosse um distrito, então os partidos teriam de indicar UM candidato a deputado estadual, não poderiam ser dois, pois os dois seriam derrotados. O candidato do PP e do Governador era o prefeito de Gandu Dr. Leonardo Cardoso. O do PSD o prefeito de Itajuipe Marcone Amaral, um jovem que também se revelou como um grande administrador, tendo sido reeleito em 2020. Marcone foi jogador de futebol profissional, onde começou a jogar futebol nas escolinhas da cidade e logo se destacou pela sua altura e raça dentro dos campos, foi fazer testes na divisão de base do Esporte Clube Vitória, tendo sido promovido ao profissional em Março de 1997 onde conquistou seu primeiro título profissional no Campeonato Baiano. Em 2004 foi para o Qatar país do Oriente Médio. Em 2007 após a Naturalização Marcone se transferiu para times de expressão como: Al Gharafa, El Jaish, Al Rayyan e Al Arabi, Ganhou no total 2 títulos da Liga Nacional, 2 Copas Emir, 1 titulo da QNB além de ter feito 85 partidas pela Seleção Nacional onde disputou 2 Eliminatórias de Copa do Mundo (Africa do Sul e Brasil) e disputou 1 Olimpíada Asiática em Ghanzou – China. Encerrou sua carreira em 2015 no Al Shamal e retornou para sua cidade Itajuípe-BA, sendo em 2016 eleito prefeito da cidade, derrotando as velhas oligarquias. Prevaleceu a imposição do PSD e Marcone será o candidato a deputado estadual.

Pesou em tudo isso, que o PP não fez força para que Dr. Leonardo Cardoso fosse candidato à deputado, pois não interessava e não interessa ao deputado Carletto, que Léo seja candidato, ele prefere a cidade sem compromissos para estadual, para colocar o nome de Neto Carletto, que não é seu neto, como candidato, além de que, ao não ser candidato, abre-se um leque de cidades em torno de Gandu, para aceitação do nome de Carletto II como candidato.
É claro e evidente, que Léo não saindo candidato como NÃO será, o nosso município vai receber uma enxurrada de emendas parlamentares, em retribuição ao seu gesto magnânimo em abrir mão da sua candidatura beneficiando o sobrinho do deputado Carletto.
O prefeito Dr. Leonardo aí sim, vai marcar definitivamente o seu nome como o maior e melhor prefeito que Gandu já teve e um dos melhores da Bahia e do Brasil.
Então já está decidido meu caro Joel, em Gandu a chapa vai ser Carletto I e Carletto II.
Tenha certeza meu caro parceiro e amigo, que estamos mais por dentro do ÀGUA NO COCO…
Vamos continuar torcendo para que Dr. Leonardo Barbosa Cardoso seja candidato a deputado estadual, votaremos nele, não por ele, mas por seu pai, pela cidade de Gandu e por esse povo querido que tanto amamos.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.