WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENEM 2021 – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETTÃO

.

Até o fechamento desta matéria, no domingo pela manhã, a segunda parte do Enem não tinha sido aplicada. O que estudar para a prova de ciências da natureza?
Existe muitos professores videntes, pregando que vai cair isso ou aquilo. A prova vem passando por modificações e adaptações. Anos que intercala cálculo com teoria, anos mais temáticos, anos mais interpretativos. O retrato das últimas duas provas mostram a prova de 2020 com mudanças consideráveis em relação a 2019. O que esperar de 2021?
Quando o leitor ver esta postagem a prova já foi realizada. O correto é passar ao aluno que todos assuntos são importantes e que a dinâmica de resolução, dando preferência as mais fáceis é importante. Em Física; mecânica, eletricidade e ondulatória sempre tiveram destaque, com um aumento no aparecimento de termologia. Em química; a tendência em aparecimento de questões de química orgânica contextualizadas é grande, química ambiental, geral e físico-química. Em biologia; evolução, ecologia, citologia… . Matemática; álgebra e geometria.
O correto é perceber que hoje em dia ocorre o aparecimento de diversos temas dentro das questões, conteúdos das disciplinas interligados. A dedicação do aluno é muito importante, principalmente a turma do ensino público que teve dois anos difíceis, com aulas e conteúdos limitados.
Desejo a todos meus alunos sucesso na trajetória de resolução de provas e aprovação. Próxima semana trago uma abordagem da prova de 2021.

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.