WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS E KMC SPORTS PROMOVEM BAHIA SWIM RUN NO DIA 05/12 (DOMINGO) / PREFEITURA DE ILHÉUS REABRE EMERGÊNCIA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ NESTA QUARTA (1º) / ILHÉUS: DEFESA CIVIL ALERTA QUE PREVISÃO É DE 152 MM DE CHUVA NOS PRÓXIMOS 5 DIAS / FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUARTA, 01

.

No próximo domingo, 5, Ilhéus receberá o simulado Bahia Swim Run, evento esportivo com modalidades como natação e corrida, passando pela nova ponte Ilhéus-Pontal. Promovido pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio das secretarias de Ordem Pública, Juventude, Esporte e Lazer, da Autarquia de Transporte e Trânsito, e do KMC Sports, o campeonato terá largada às 7h, no final da Avenida Lomanto Júnior, próxima ao Larika, com 6,3 km de percurso. Ao todo, 50 atletas participarão do campeonato.
“Os esportes náuticos são um atrativo a mais para quem gosta de unir atividades físicas e as belezas naturais, como temos aqui em nossa amada cidade de Ilhéus. Tudo isso agrega ao nosso turismo como um todo, pois além de fomentar hábitos saudáveis, atrair visitantes e aquecer a nossa economia, promove mais uma opção de lazer. É isso o que buscamos e incentivamos para a nossa população e juventude, praticar esportes, para elevar a qualidade de vida e o bem estar em todos os níveis, além de movimentar a cidade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Criada em 2002, na Suécia, o Swim Run, com adeptos no mundo inteiro, conjuga natação e corrida em sequência, com os atletas entrando e saindo da água obrigatoriamente com tênis, palmar, pull buoy, touca, óculos de natação, e camiseta.
Os organizadores do evento informam que um protocolo de segurança contra a Covid-19 será apresentado com entrega de kits, em sistema de drive thru, na véspera da competição, no local da largada. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

PREFEITURA DE ILHÉUS REABRE EMERGÊNCIA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ NESTA QUARTA (1º)

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que HOJE, quarta-feira (1º) reabrirá o pronto-socorro do Hospital São José, responsável pelos atendimentos de urgência e emergência que chegam à unidade. Pacientes que procurarem a instituição a partir da quarta-feira já podem se dirigir ao local original do setor, que atende a demanda espontânea de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A gente trabalha para fortalecer parcerias e oferecer serviços de excelência à nossa população. Junto à equipe da Santa Casa de Misericórdia vamos reabrir a emergência e ampliar a assistência, com estrutura de qualidade e um atendimento digno”, disse o prefeito Mário Alexandre.
O pronto-socorro é qualificado para atendimento de urgência cardiológica, com duas Unidades Intermediárias (UIs) focadas na especialidade. Todos os serviços são realizados com recursos próprios.
“O paciente que necessitar de exames laboratoriais, angioplastia e marcapasso terá todos esses serviços disponíveis na unidade, que também conta com procedimentos ambulatoriais e cardiológicos, como ecocardiograma, MAPA, eletrocardiograma e holter. Também ampliamos as enfermarias, com realização de cirurgias gerais e retorno das eletivas”, explicou André Cezário, titular da Sesau.
Conforme a secretaria, a orientação é para que os pacientes procurem o setor de Emergência em situações específicas. Pessoas com sintomas gripais ou suspeita de infecção pela Covid-19 devem continuar se dirigindo ao Pronto de Atendimento (PA) da Zona Sul e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Conquista, ambos com sala de assistência 24 horas. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim, Secom)

ILHÉUS: DEFESA CIVIL ALERTA QUE PREVISÃO É DE 152 MM DE CHUVA NOS PRÓXIMOS 5 DIAS

A secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) da Prefeitura de Ilhéus alerta que a previsão é de 152 mm de volume de chuva para os próximos cinco dias, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão do governo federal.
As atenções devem ser redobradas quanto a alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente em áreas de riscos como altos, morros e terrenos de encostas.
Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73) 98178-2255 e (73) 98836-2753.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUARTA, 01

– Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
– Repescagem de 1ª dose público com idade igual ou superior a 18 anos;
– Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 1° de dezembro;
– Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 6 de outubro;
– Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses.
Confira os locais, horários e a documentação necessária.
Vacina Sim! Vacina Salva Vidas!

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)
.

Comentários estão fechados.