WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BALANÇO MENSAL: ILHÉUS JÁ IMUNIZOU CERCA DE 75% DA POPULAÇÃO COM AS DUAS DOSES CONTRA A COVID-19 E FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEXTA, 03

.

O balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus aponta que 112.640 pessoas já receberam as duas doses do imunizante até o momento, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O número representa 72,39% da população elegível para a vacinação.
De acordo com a pasta, no período compreendido entre 1º e 30 de novembro foram ministradas 22.967 unidades da vacina, das quais 3.648 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 13.615 referem-se ao segundo ciclo (D2), além da aplicação de 5.704 doses de reforço (terceira dose).
A estratégia mais recente contempla a aplicação da primeira dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, bem como dose de reforço para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de cinco meses.
A Sesau reitera que mesmo com o avanço da vacinação é essencial manter as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção e higienização das mãos. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEXTA, 03

– Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
– Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
– Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 2 de dezembro;
– Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 7 de outubro;
– Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses.
*Confira os locais, horários e a documentação necessária.*

VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!

Moradores da zona norte serão contemplados com a vacinação itinerante contra a Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão na ESF Alto do Coqueiro; ESF Barra e ESF Iguape, na sexta-feira (3), das 8h às 12h. A ação visa ampliar a cobertura e atender a população apta a receber a vacina, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante.
A Sesau reforça que a estratégia segue normalmente nas unidades previamente comunicadas, conforme horários específicos. O serviço itinerante tem o objetivo de expandir a vacinação para beneficiar o público-alvo preconizado na campanha.
Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.
A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações.
Vacine-se! Vacina salva vidas!
Confira a programação
Sexta-feira – 3 de dezembro
– ESF Alto do Coqueiro;
– ESF Barra;
– ESF Iguape
Horário: Das 8h às 12h

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)
.

Comentários estão fechados.