WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ABRE NATAL ENCANTADO 2021; PROJETO MOVIMENTA CENTRO HISTÓRICO DE ILHÉUS / ILHÉUS: PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELAS FORTES CHUVAS E FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUINTA, 09

.

Espaço de encontro da família, o Natal Encantado chega à sua terceira edição com decoração diversificada para movimentar o Centro Histórico de Ilhéus durante os meses de dezembro e janeiro. O projeto realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fomenta o comércio local e representa mais uma alternativa de lazer para visitantes e comunidade local.
O acender das luzes aconteceu na última terça-feira (7) e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, acompanhado do vice Bebeto, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, de empresários, dirigentes da CDL e público geral.
“É uma felicidade colocar na cidade de Ilhéus esse investimento em iluminação para resgatar a autoestima do nosso povo e fortalecer o comércio local, por meio dessa parceria com a CDL. Natal é momento de força, de união, fé e esperança. A gente tem superado vários obstáculos e vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, frisou o prefeito.
Neste ano, a ornamentação se estende por toda Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), com presépio gigante e casa do Papai Noel; e na Praça J.J Seabra, com decoração do Palácio do Paranaguá e corredor iluminado nas imediações do prédio. As ruas do Centro e a Praça Cairú também estão decoradas, com arcos e iluminação natalina.
A secretária Soane Galvão destacou que o projeto é uma aposta certeira para aquecer a economia e criar vagas de empregos no comércio local. “Todo investimento é feito para desenvolver o comércio de forma propulsora. O Natal Encantado é feito com carinho para os ilheenses e todos os visitantes. Desejo que a esperança, a fé e o amor sejam renovados na vida de cada um”.
A aposentada Valdeci Rodrigues, moradora de Itabuna, levou as netas para tirar fotos com o Papai Noel e aproveitar o clima de festa instaurado na cidade.
“Natal é uma data muito importante e precisamos preservar isso. Vivi muito na minha infância, por isso estou aqui com as minhas netas, para que desde pequenas sintam toda essa magia e que ela nunca acabe. É preciso manter o espírito natalino em nós”, comentou. A visitante estava acompanhada das netas Maitê Piraí e Sophia Galvão, de 4 e 6 anos, respectivamente.
Para Anselmo Clement, presidente da CDL, “O Natal Encantado eleva a autoestima do ilheense, que ao realizar suas compras também pode desfrutar de uma estrutura maravilhosa. Agradecemos à secretária Soane Galvão que nos ajudou muito na execução desse projeto”, ressaltou. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

ILHÉUS: PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELAS FORTES CHUVAS

Com as fortes chuvas desde o início do mês, alguns locais da cidade sofreram danos, cujos reparos já foram iniciados através da secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e a Defesa Civil de Ilhéus no último final de semana, com a realização de manutenção e reparos em diversas áreas decorrentes das fortes chuvas e ventos que aconteceram na cidade.
Áreas afetadas como Banco da Vitória, Urbis, Alto do Aureliano, Alto São Domingos, Travessa Nerival, Belmonte, Gamboa, Basílio, Alto da Rua do Cano e a rua Nossa Senhora Aparecida receberam serviços e reparos de pavimentação com o trabalho de máquinas, remoção de material e serviço de patrolamento. As equipes de infraestrutura e defesa civil ficaram de prontidão em mutirão para amenizar e solucionar os danos causados pelas chuvas.
A secretaria de infraestrutura e a defesa civil continuam com o trabalho de reparo nos pontos atingidos e alertam para o cuidado redobrado quanto a alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente em áreas de riscos como altos, morros e terrenos de encostas.
Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73) 98178-2255 e (73) 98836-2753. (Fonte: Prefeitura de Ilhéus – Por Monique Ribeiro)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUINTA, 09

=> Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
=> Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
=> Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 9 de dezembro;
=> Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 15 de outubro;
=> Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses;
=> Reforço para as pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram dose única da Janssen dentro do intervalo mínimo de dois e máximo de seis meses
=> Fique ligado porque amanhã e sexta-feira também vai rolar vacinação itinerante:
Quinta-feira – 9 de dezembro
– UBS Morada do Porto
– UBS Iguape
Horário: Das 8h às 12h
Sexta-feira – 10 de dezembro
– Residencial Sol e Mar – Quadras B, D e E
Horário: Das 8h às 12h
Confira os locais, horários e a documentação necessária.

VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!
(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.