WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL PODERÃO ANTECIPAR SAQUE NESTA SEXTA (17) / PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA TESTAGEM RÁPIDA PARA DETECTAR ISTS / FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEXTA, 17

.

A Prefeitura de Ilhéus comunica que os beneficiários do programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, poderão antecipar o saque da parcela do mês de dezembro nesta sexta-feira (17). Todos os pagamentos que ocorreriam entre os dias 20 e 23 de dezembro serão realizados na sexta-feira, independentemente do número final do NIS.
A informação foi dada durante reunião com a Caixa Econômica Federal, que reiterou que o saque antecipado deve ser feito preferencialmente nas casas lotéricas para evitar filas nas agências bancárias. (Fonte: SECOM/PMIlhéus – Por Raiane Amorim)

DEZEMBRO VERMELHO: PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA TESTAGEM RÁPIDA PARA DETECTAR ISTS

Feirantes e comunidade do Malhado fizeram o teste rápido para diagnóstico do HIV/Aids e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na última quarta-feira (15). A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ofertou 160 testes, além de panfletagem de material educativo, entrega de preservativos e serviço de vacinação contra o vírus influenza e contra a Covid-19, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante. O teste apresenta o resultado disponível em poucos minutos e faz parte da programação da Campanha Dezembro Vermelho, voltada à prevenção e diagnóstico do HIV e do tratamento contra a Aids.
A comerciante Rosângela Almeida comenta que a descentralização dos serviços é importante para dar acesso à população que não consegue comparecer às unidades de saúde em horário comercial. “Essa ação é maravilhosa para todos os feirantes, porque nem sempre temos tempo. A Prefeitura está de parabéns”.
A ação contou com apoio da Associação da Central de Abastecimento do Malhado (Ascam) e do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus (Sicovfamil). “Eu agradeço ao prefeito Mário Alexandre por tudo que vem realizando na Central de Abastecimento do Malhado. Nós trabalhamos com parceria em prol dos feirantes e por isso precisamos dar apoio ao prefeito para que as coisas avancem e para que possamos beneficiar a todos”, afirmou José Carlos dos Santos, presidente da Ascam.
A Prefeitura faz o acompanhamento dos pacientes soropositivos no Centro de Tratamento e Aconselhamento (CTA), que oferece testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C. O CTA está localizado no CAE III (antigo Sesp). Além da testagem, as equipes desenvolvem um trabalho educativo, com orientação sobre a utilização de preservativos nas relações sexuais, além de reforçar a importância da adesão ao tratamento para as pessoas que contraíram o vírus HIV. (Fonte: SECOM/PMIlhéus – Por Raiane Amorim)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEXTA, 17

Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 17 de dezembro;
Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 22 de outubro;
Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses;
Reforço para as pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram dose única da Janssen dentro do intervalo mínimo de dois e máximo de seis meses.
Confira os locais, horários e a documentação necessária.

Vacina Sim! Vacina Salva Vidas!

(Fonte: SECOM/PMIlhéus)
.

Comentários estão fechados.