WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PILOTO E ONOFRE OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: VOTAÇÃO PARA DEPUTADOS EM 2022, BALISARÁ A LIDERANÇA DE CADA UM EM GANDU? ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Em todas as eleições gerais (presidente, senador, deputados estaduais e federais), sempre emitimos a nossa opinião de que não se pode afirmar que o grupo político que vencer as eleições no município, for o majoritário, não quer dizer que vencerá as eleições de dois anos após, as eleições municipais.
E como sempre, citamos o nosso caso. Em 1994, apoiamos o desconhecido deputado estadual Álvaro Pinheiro candidato à reeleição. Ele obteve em Gandu à época, 1.000 votos… 996. Fomos o segundo mais votado. O primeiro foi o candidato do prefeito Fernando Guedes, como não poderia deixar de ser, o deputado Osvaldo Souza foi o majoritário, obtendo quatro vezes mais o números de votos que o nosso candidato.
Dois anos após, Zebrão candidato contra a filha do deputado Osvaldo Souza, com Fernando Guedes à frente da prefeitura, fomos eleitos com mais de 7.000 votos, vencendo com uma diferença de mais de 1.500 votos (7.277 x 5.709). Então pulamos de quase 1.000 para mais de 7.000 votos.
É claro e evidente, toda eleição é uma nova história.
Mas a eleição anterior às municipais, serve para você plantar a semente, ela vai se reproduzir ou não. O segundo colocado está credenciado a disputar a eleição posterior.
Em Gandu temos o grupo majoritário, que continuará majoritário com os CARLETTOS candidatos apoiados pelo grupo do prefeito Dr. Leonardo e pelo grupo do ex-prefeito Neco. Como fazemos parte do grupo do ex-prefeito, vamos votar nos nomes indicados por ele que são: OS CARLETTOS… pelo ex-prefeito.

O grupo de Dra. Irismá e seu filho Dr. Eron, já declararam apoio ao desconhecido Marquinhos, que comprou e caro os apoios de mãe e filho. Ele não anda de automóvel, o seu transporte preferido é o carro da Brinks que transporta valores. Federal segundo as informações, será o empresário Dal do Posto, com inúmeros postos em todo sul da Bahia. Isso se não chegar outro candidato com mais dinheiro. Para os dois políticos, o importante é dinheiro na mão… e agora.
O grupo Irismá/Eron, não tem apoio de nenhum vereador.

Certamente por isso, deixaram de lado o combativo Sandro Régis, já conhecido na cidade e região. E também Alipinho. Aqui pelo menos trocaram um empresário por outro.
Tem também Djalma Galvão, ex-prefeito, que não se decidiu se continua onde está ou se volta à casa paterna. Ou seja, PT.
Os dois vereadores de oposição o combativo Piloto e Onofre, vão caminhar separados. Piloto para federal deve acompanhar Luciano Araújo, com quem votou em 2018, por fidelidade e gratidão. Luciano ainda não confirmou se será candidato, em virtude da proibição de Coligações dos Partidos e o seu Solidariedade ainda não decidiu integrar uma Federação de Partidos autorizado pela Legislação Eleitoral, que é um casamento indissolúvel pelo menos por quatro anos, passando pela eleições municipais.

Piloto deverá apoiar para federal Dal do Posto, engrossando as fileiras de Dra. Irismá/Dr. Eron, afinal já votou em Dal em 2018 para estadual. Está tudo em casa. Já para estadual, o vereador Piloto deverá votar no atual deputado Laerte e mais um ex-vereador.
Já o vereador Onofre, deverá apoiar Euclides Fernandes para estadual, aquele mesmo que tirou de Gandu Tararanga e deu para Piraí (quem tem obrigação de votar nele é o eleitor de Piraí) e para federal um desconhecido, segundo informações do Jorro, conhecido por Ricardo Maia.
Os comentários que chegaram até nós, está retratado acima. É claro que uma notícia anda 200 quilômetros (Gandu/Ilhéus), chega cansada. Se perde pelo caminho. Se algum nome citado não concordar com o que escrevemos, estamos prontos para fazer a retificação.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.