WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MÁRIO ALEXANDRE E GOVERNADOR RUI COORDENAM PONTO DE APOIO MONTADO PARA AUXILIAR MUNICÍPIOS AFETADOS / PREFEITURA DE ILHÉUS ABRE CONTA BANCÁRIA PARA DOAÇÕES ÀS PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS E COVID-19: DEVIDO ÀS CHUVAS, ILHÉUS SUSPENDE VACINAÇÃO EM OITO UNIDADES NESTA SEGUNDA (27)

.

O prefeito Mário Alexandre se reuniu neste domingo (26) com o governador Rui Costa, com o ministro da Cidadania, João Roma, e autoridades do Estado para tratar sobre medidas emergenciais e preventivas que estão sendo adotadas para atender a população neste período de fortes chuvas que atingem Ilhéus e a região sul da Bahia. Conforme o gestor municipal, a Prefeitura realiza o trabalho com o objetivo de fortalecer as ações, a fim de que sejam executadas de forma célere.
“A nossa prioridade é salvar vidas. Mais uma vez a cidade de Ilhéus é referência em parceria e união. Junto ao governador Rui Costa, ao governo federal e às diversas instituições estamos realizando um trabalho para minimizar os impactos das chuvas e atender a população mais atingida na nossa cidade. Toda essa rede de colaboração é importante para dar respostas urgentes e evitar mais danos às famílias”, afirmou o prefeito.
Acompanhando o governador e o ministro, Mário Alexandre visitou a base de apoio montada no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, coordenada e gerenciada pelo dirigente estadual e pelo prefeito para prestar auxílio aos municípios atingidos pelos temporais. As ações emergenciais envolvem a Defesa Civil, pastas correlatas e diversos setores, com o intuito de dar celeridade e minimizar o sofrimento das famílias afetadas pelas últimas chuvas.
O gestor ilheense frisou ainda que a reunião com as autoridades e equipe técnica foi muito produtiva para integrar as ações e mitigar problemas nas áreas mais sensíveis. O plano conjunto é crucial para reduzir as ameaças à integridade física da população devido às enchentes, alagamentos, inundações e deslizamentos decorrente das chuvas.
“Estamos montando uma base aqui em Ilhéus, vamos montar um posto avançado de operação, com distribuição de assistência humanitária e também de operação de helicóptero remoto, com caminhão de abastecimento em Itapetinga, outro em Conquista”, disse Rui. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

PREFEITURA DE ILHÉUS ABRE CONTA BANCÁRIA PARA DOAÇÕES ÀS PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS

Com o objetivo de ampliar a assistência, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou mais uma opção para quem deseja ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. As doações podem ser feitas por depósito em nome do Município de Ilhéus, conforme os dados abaixo:

BANCO DO BRASIL
Agência: 19-1
Conta Corrente: 81998-0
CNPJ: 13.672.597/0001-62

A Prefeitura também continua recebendo doação de roupas, colchões, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza, água mineral, entre outros itens. Os donativos podem ser entregues na antiga sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, no endereço: Rua Mário Alfredo, s/n – bairro Conquista. Todas as doações são bem-vindas. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

COVID-19: DEVIDO ÀS CHUVAS, ILHÉUS SUSPENDE VACINAÇÃO EM OITO UNIDADES NESTA SEGUNDA (27)

Devido ao acumulado de chuvas dos últimos dias, oito unidades de saúde estão impossibilitadas de ofertar a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27), em Ilhéus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o serviço está temporariamente suspenso na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Salobrinho; UBS Hernani Sá; UBS Conquista; ESF Nossa Senhora da Vitória; UBS Nelson Costa; UBS Olivença; UBS Princesa Isabel e na ESF do Basílio.
A Sesau ressalta que os transtornos provocados pelos temporais já estão sendo solucionados, a fim de que o serviço seja retomado o mais breve possível. A estratégia contempla a aplicação da 1ª dose para adolescente de 12 a 17 anos e para o público com 18 anos ou mais, bem como oferta da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior a 27 de dezembro.
O serviço também segue com aplicação da 2ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford para as pessoas que tomaram a 1ª dose até 1º de novembro; dose de reforço para as pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram dose única da Janssen dentro do intervalo mínimo de dois e máximo de seis meses e aplicação da 3ª dose (dose de reforço) dos demais imunizantes para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há quatro meses.
DOCUMENTAÇÃO – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.
A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações ou a dose única, para as pessoas que tomaram a Janssen.

VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!
– CMAE (antigo Colégio Fênix) – Aplicação apenas da 2ª dose
Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova
Horário: Das 8h às 13h
– Unidades de Saúde – Aplicação da 1ª e 3ª dose
MÓDULO NORTE:
– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30
– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30
MÓDULO CENTRO:
CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h
MÓDULO OESTE:
– UBS Euler Ázaro, das 8h às 11h30.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

.

Comentários estão fechados.