WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APRENDA TRUQUE FÁCIL PARA GELAR A CERVEJA EM 5 MINUTOS E DEPOIS DE CONQUISTAR O MERCADO AMERICANO E PRÊMIOS INTERNACIONAIS, A CACHAÇA CÃNA CHEGA AO BRASIL

.

“Não tem nada mais frustrante do que chegar no churras e a cerveja estar quente ou meia boca”. Difícil encontrar alguém que não concorde com a afirmação do churrasqueiro Bruno Salomão, que apresenta o programa Vai ter churras, de Nossa.
Depois de passar por algumas dessas situações, Bruno aprendeu um jeito fácil de gelar rapidamente a cerveja, e compartilhou a técnica como a Dica de Ouro da temporada Verão do programa. Confira no vídeo como fazer e, abaixo, uma descrição do passo a passo:

1 – Pegue as latinhas que estão quentes e coloque no fundo da caixa térmica ou do cooler;
2 – Cubra-as com uma boa quantidade de gelo;
3 – Coloque um punhado generoso de sal grosso e misture bem;
4 – Sobre tudo, despeje álcool 90% (você também pode utilizar o 70%, porém o 90% é mais eficiente);
5 – Espero cerca de 5 minutos que a cerveja vai sair trincando;
6 – Antes de servir, passe uma água na latinha para lavar o sal e o álcool da latinha.

DEPOIS DE CONQUISTAR O MERCADO AMERICANO E PRÊMIOS INTERNACIONAIS, A CACHAÇA CÃNA CHEGA AO BRASIL

Os amigos Guilherme Junqueira e Nick Walker não imaginavam que uma bebedeira em uma noite poderia virar o negócio da vida deles. Em 2018, quando o primeiro ainda se dedicava a criar sapatos na marca Mari Giudicelli e o outro focava 100% em sua empresa de consultoria, eles rascunharam o que viraria a cachaça Cãna, que está sendo lançada agora no Brasil — um ano após conquistar o mercado americano. “Meses depois daquele dia, o Nick encontrou nossos rabiscos e me mandou fotos. Retomamos a ideia e comecei a pesquisar sobre alambiques. Fui visitar vários, caseiros e grandes, até chegar à Fazenda Soledade, em Nova Friburgo, do mestre cachaceiro Vicente Bastos Ribeiro (criador da Nêga Fulô)”, conta Guilherme.
Ao lado de Vicente, foram meses de testes e provas até o produto final: um destilado fresco, que não arde na garganta. “Bebemos mais de 30 testes até chegarmos em um resultado elegante”, conta o designer sobre a bebida que ganhou duas medalhas de ouro: o Bartender Spirit Awards (2020) e o São Francisco Spirit Awards (2021). “O que faz a nossa cachaça ser tão especial é a água. A fazenda tem três nascentes puríssimas”, destaca.
Além do sabor, outro trunfo da Cãna é a identidade visual, bem contemporânea e cool. “Como trabalhei com moda, trouxe essa estética de lifestyle brasileiro”, conta ele, que faz a garrafa na França e as rolhas em Portugal. No Rio, já tem em bares como Quartinho e hotéis como o Janeiro e as vendas (R$ 120, a garrafa) são pelo site drinkcana.com (Fonte: O Globo)

.

Comentários estão fechados.