WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VOCÊ E SUAS ESCOLHAS: AONDE VAI? – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

Você não tem o poder de selecionar que tipo de obstáculos você terá que enfrentar durante o percurso de sua vida. No entanto, a maneira como vai reagir a cada um desses obstáculos é uma decisão que está apenas em suas mãos. Para você ter uma reflexão de como isso é sério e infelizmente muitas pessoas levam a vida de maneira aleatória, cada escolha é como se fosse a escolha de um caminho e cada caminho, obviamente, leva a um diferente lugar e a diferentes resultados.
No cotidiano as pessoas tendem a está diante dos seus conflitos lamentando, reclamando, com murmúrios, colocando-se como vítima, com autopiedade, revolta, culpando terceiros, dentre outras escolhas do tipo, que fazem parte de um pacote básico e corriqueiro de uma maioria que prefere tudo isso a assumir para si a responsabilidade, ou tomar atitudes certas diante dos obstáculos que emergem.

É preciso aprender, superar-se, não ser refém das emoções, avaliar os seus erros de forma pedagógica, assumir sua responsabilidade com dignidade, exercer a gratidão independentemente das circunstâncias, perseverar, dentre outras inúmeras possibilidades, tudo isso é parte de um comportamento comum encontrado no cotidiano das pessoas que fazem o mundo acontecer.
Saiba que as nossas escolhas estão mudando as nossas vidas a cada evento, seja para melhor ou para pior. O questionamento que não quer calar é: quais os caminhos que as suas escolhas estão lhe conduzindo?

MAURÍCIO SANTANA,
Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação.

.

Comentários estão fechados.