WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O QUE É PRIORIDADE PARA VOCÊ? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

COMO DEFINIR PRIORIDADES QUANDO TUDO É URGENTE?
Prioridade é tudo aquilo que vem em primeiro lugar, que tem maior relevância. Priorizar é tomar decisões e saber usar seus recursos em função do seu foco. Foco é o resultado de ter as prioridades definidas.
FOCO NO OBJETIVO
Definir prioridades quando se têm sonhos e muito a conquistar na vida pode ser um tanto difícil. Balancear vida pessoal, carreira e os desafios do dia a dia é complexo. O segredo dos campeões? É que eles sabem exatamente como fazer isso.
Definir prioridades é um dos caminhos para todas as suas realizações. Para que você também se torne uma dessas pessoas realizadas você deve fazer o mesmo. Metas são importantes. Saber o que realmente importa, quais são suas prioridades na vida pode fazer com que você chegue longe.
Acontece que, de nada adianta definir prioridades se você não tem clareza do objetivo. O que, de fato você quer alcançar.
OBJETIVOS E METAS
Antes de te contar o benefício de definir metas, temos que entender a diferença entre metas e objetivos.
Objetivo é o propósito de se fazer algo, é onde você quer chegar; é tudo aquilo que vai te direcionar e te motivar. A meta é o objetivo de forma quantitativa; ela é a tarefa para alcançar o objetivo.
Por exemplo, se seu objetivo é aumentar o faturamento anual, uma de suas metas pode ser aumentar as vendas online em 30% até o final do segundo trimestre.
Agora que já sabemos o que são metas, fica mais claro a importância delas. Elas são a ponte até o seu objetivo. Se você não defini-las, de forma realista, você não saberá como alcançar o resultado final, e ficará vagando pelo caminho.
Com as metas definidas, você também terá uma ótima noção do prazo para atingi-las e o resultado que elas irão trazer. Esse é o primeiro passo para conseguir entender como delegar tarefas e priorizar outras.
VOLTANDO ÀS PRIORIDADES…
O QUE REALMENTE SIGNIFICA DEFINIR PRIORIDADES?
Antes de saber como definir prioridades, você deve ter em mente o que realmente isto significa para você. Definir prioridades significa fazer escolhas, nem sempre muito fáceis. Você precisa estar disposto a isto. Também significa, muitas vezes, deixar de lado algumas coisas que achamos importantes e que muitas vezes não são.
Este é um processo que pode ser um tanto quanto doloroso, mas que vale a pena. Esteja preparado. Você tem tudo para triunfar ao definir suas prioridades.
5 DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A DEFINIR SUAS PRIORIDADES
Definir prioridades é uma forma de chegar à realização, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao descobrir como definir aquilo que importa você está a meio caminho do sucesso. Para lhe ajudar nisso, selecionamos algumas dicas valiosas. Confira! Quem sabe elas não são o que você precisa para atingir a plenitude e o equilíbrio na vida?
1 – OLHE PARA DENTRO
Se você trabalha com liderança ou tem buscado dicas de sucesso já sabe que autoconhecimento é uma palavra muito usada pelos especialistas. E isto não é à toa. Para definir prioridades você deve, antes de tudo, conhecer a si mesmo. Você deve saber seus pontos fortes e fracos, suas habilidades e qualidades e aquilo que faz seu coração bater mais forte.
Quando você passa a se conhecer, a buscar melhorar e a aprimorar quem você é, sua vida se torna bem melhor. Além disso, ao ter esta consciência, será mais fácil saber onde você quer chegar e assim definir as prioridades para que possa ir aonde deseja. Olhe no espelho, saiba quem realmente é, descubra sua paixão e vá atrás de ser o campeão que o mundo está aguardando.

2 – O QUE VOCÊ QUER ALCANÇAR
Saber o que você espera alcançar, onde quer chegar é essencial para definir prioridades e criar uma vida mais plena e cheia de sucesso. Isto pode parecer simples, mas muitas pessoas ainda não se deram conta do poder de buscar resultados ou nem sabe quais resultados esperam.
Quando você estabelece o cenário ideal, é mais fácil saber como alcançá-lo. Sendo assim, você inevitavelmente acaba por definir prioridades e descobre aquilo que é importante para você. Focar nos resultados é uma boa maneira de definir prioridades. Você não vai se arrepender.
3 – NA HORA DA DÚVIDA, ORGANIZE-SE
Organização é tudo! Organizar sua vida não a fará apenas melhor como mais fácil e bem mais completa. No que concerne a vida profissional, ela é ainda mais fundamental. Você irá observar como ficará bem mais fácil definir prioridades quando você se organiza.
Antes de dormir, faça uma lista com aquilo que deve e pretende realizar no dia seguinte. Quando você pensa naquilo que precisa fazer no dia seguinte, automaticamente já estará começando a definir suas prioridades.
Este é um conselho de sucesso que muitos especialistas dão para quem busca o êxito na vida profissional e pessoal. Siga esta dica e você com certeza chegará a onde pretende com suas prioridades bem definidas.
4 – DELEGUE, VOCÊ NÃO É UM SUPER HERÓI
Muita gente quer carregar o mundo nas costas. Muitos acabam fazendo mais do que podem e assim fica imensamente difícil definir prioridades. Ao se sobrecarregar você acaba prejudicando imensamente sua vida profissional e pessoal.
Não tenha medo de dividir seu fardo. Deixe que outras pessoas façam o trabalho delas e aprenda a trabalhar em equipe.
Isso vale principalmente para as mulheres que acabam se sobrecarregando em uma dupla jornada. Peça ajuda, tenha a coragem de delegar. Isto lhe ajudará a definir prioridades e com certeza fará sua vida bem melhor.
5 – TIRE UM TEMPO PARA SI MESMO
Cuidar da saúde, seja ela mental ou física, é essencial. Também é fundamental tirar um tempo para repensar sua jornada, retraçar estratégias ou apenas pensar na vida. Você com certeza já ouviu falar do ócio produtivo. Isto acontece porque todos precisamos nos reconectar com nós mesmos algumas vezes.
Vá aquele parque que sempre quis ir, mas vive adiando, aproveite aquele final de semana para ver os filmes que você não conseguiu ver e principalmente tire um dia para fazer um check-up na sua saúde. Tire um tempo para si mesmo!
Desta maneira, você vai reavaliar seus problemas e pensar na forma como conduz sua vida. Com certeza este tempo irá ajudar a definir suas prioridades. Você vai ver como tudo ficará mais fácil depois que você tomar um fôlego.
Definir prioridades não é fácil. Principalmente quando estamos rodeados de coisas para fazer e tudo parece importante. Suas prioridades podem acabar sendo contrárias daquelas que você achou que seriam ou até mesmo das pessoas que você ama.
Não se preocupe, a única pessoa que deve escolher suas prioridades é você. Não se culpe! Respire fundo, busque suas metas e o que realmente importa para você. Pode não ser fácil, mas com certeza irá valer a pena no final.
Então agora está preparada para fazer de 2022 um ano de sucesso?
E aí? Pronta para crescer???
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!! Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!
Até mais!

TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO,
Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria.

.

Comentários estão fechados.