WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

‘TODOS OS SERVIDORES NÃO VACINADOS SERÃO EXCLUÍDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO’, DECLARA GOVERNADOR / DECRETO DO GOVERNADOR REDUZINDO PÚBLICO GERA ENORME PREJUÍZO NA BAHIA

.

O governador Rui Costa (PT), durante evento para a entrega de tratores a municípios e a associações de agricultores na Bahia, disse que os servidores estaduais, quaisquer se sejam os vínculos com o estado, serão demitidos se mantiverem a escolha por não se vacinar contra a Covid-19. “Todos os servidores não vacinados serão excluídos a bem do serviço público”, declarou o governador, na manhã de ontem, quinta-feira (20).
A medida, segundo anunciado pelo governador em coletiva à imprensa, valerá tanto para concursados quanto para comissionados ou temporários (Reda) que tenham ligação direta ou indireta com a administração pública estadual.
Rui disse que a Procuradoria Geral do Estado notificou individualmente cada servidor e deu um prazo para que se vacinem. “Todos os dias estão sendo publicados [afastamentos de servidores]”, disse o governador, que não soube precisar o número de afastados até o momento. (Fonte: Política Livre)

DECRETO GERA ENORME PREJUÍZO NA BAHIA

O decreto estadual sobre a lotação máxima dos eventos reduziu a quantidade máxima de pessoas de 3 mil para 1.500, surpreendendo produtores que já estavam com eventos marcados. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, irritado depois de saber de duas festas em Salvador que teriam ultrapassado o limite.
O decreto será assinado pelo governador e passará a valer a partir de hoje, sexta-feira, com validade inicial de 15 dias. Além da redução, será mantida a regra de ocupar no máximo 50% do espaço que, segundo o governo, foi quebrada pelo evento ‘Me Leva Pro Bonfim’, realizado nesta semana.
Desde a segunda-feira o governador vinha ameaçando reduzir a lotação, mesmo sabendo dos enormes prejuízos que causaria a eventos já marcados. Os produtores já tinham pago despesas como som, luz, palco, estrutura, vendedores e divulgação na mídia. Segundo eles, o prejuízo pode falir muitos produtores da Bahia.
A primeira redução, de 5 mil para 3 mil, gerou uma onda de cancelamentos, entre eles Baile da Santinha, TBT Safadão, Pranchão com Saulo e Durval, Bonfim de Tarde com Bell e Hamonia (foto). Agora, todas as festas de Carnaval também foram canceladas, incluindo o Salvador Folia de Ivete Sangalo, os camarotes Salvador, Skol e Planeta Band. (Fonte: A Região)

.

Comentários estão fechados.