WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DESCUBRA OS BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DA MELANCIA PARA O ORGANISMO e CONFIRA 7 BENEFÍCIOS DO MELÃO PARA A SUA SAÚDE

.

Nesta época do ano, uma das frutas mais procuradas é a melancia. Esta fruta oferece uma grande quantidade de líquidos, além disso é ótima opção para quem quer se refrescar em dias quentes.
Porém, a melancia garante diversos benefícios para a saúde do organismo. Em outras palavras, comer melancia no verão (ou em qualquer outra estação) se caracteriza como a melhor opção.
Como se não bastassem todas as vantagens da melancia relacionadas aos seus nutrientes, há algo que também incentiva a consumi-la. Por conta de ser um fruto muito popular no Brasil, o preço da melancia costuma ser baixo em comparação com as outras frutas. Além disso, por ser de porte grande, o rendimento é superior e garante nutrientes por muito tempo.
CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA MELANCIA PARA SAÚDE
Abaixo você pode conferir os principais benefícios para a saúde ao comer melancia.
1 – Anti-inflamatório
A melancia é um anti-inflamatório natural, pois possui cucurbitacina E. Ela ajuda a diminuir as cólicas menstruais e outras.
2 – Hidratante para o organismo
Quase 90% da melancia é formada por água, ou seja, é uma das frutas com maior capacidade e hidratação. Em dias quentes e secos, a melancia é a melhor opção para o corpo.
3 – Ajuda o sistema cardíaco
A fruta é rica em potássio e magnésio. Por isso, ajuda bastante a controlar a pressão arterial e tem ação vasodilatadora. Além disso, a melancia controla os níveis de colesterol no organismo.
4 – Melhora a condição muscular
A melancia é rica em licopeno, o que faz com que atue diretamente na melhora da recomposição muscular. Ela previne a degeneração dos músculos com o tempo.
5 – Ajuda no cabelo e na pele
Rica em vitaminas A e C, a melancia proporciona vários benefícios para a pele e para os cabelos.
6 – Os rins agradecem
O sistema renal é outro que se torna beneficiado por conta do potássio e da grande quantidade de água na melancia. (Fonte: editalconcursosbrasil)

CONFIRA 5 BENEFÍCIOS DO MELÃO PARA A SUA SAÚDE

Uma das frutas típicas do verão, o melão, além de saboroso, é também um alimento cheio de benefícios para a saúde. Se você é do tipo que só come alguma coisa depois de saber que ela fez bem ao corpo, pode correr agora para a feira, pois o melão é uma comida poderosíssima.
Os 5 benefícios do melão
1. O melão ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele
Rico em antioxidantes, substâncias que retardam os efeitos dos radicais livres em nosso corpo, o melão é um forte aliado na hora de manter uma pele hidratada, mais firme e mais saudável.
Suas sementes também são boas para a pele, pois contém ômega 6 e 9, que protegem a pele e evitam a desidratação — uma forma de consumir as sementes é em forma de óleo.
2. Ajuda o funcionamento do intestino
Com muitas fibras em sua composição, o melão é excelente para o trato intestinal, evitando a constipação e fazendo com que o intestino trabalhe regularmente, resultando em fezes macias.
3. Controla a pressão arterial
O melão é uma fruta rica em potássio, substância com ação hipotensora, o que ajuda sua pressão arterial a permanecer estável e não subir.
4. Promove a sensação de saciedade
Se você precisa controlar o peso ou emagrecer, o melão é um ótimo aliado justamente por ser rico em fibras que, juntamente com a pectina, uma espécie de fibra em gel, promovem a sensação de saciedade e ajudam no emagrecimento.
5. Faz bem ao sistema imunológico
Por ter quantidades elevadas de flavonoides, que são substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, além de minerais e carotenóides, o melão é um forte aliado do sistema imunológico. (Fonte: tudobahia.com.ba)

.

Comentários estão fechados.