WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: ACM NETO NÃO TEM PRESSA EM ESCOLHER O SEU VICE. CANDIDATOS SÃO MUITOS

.

O pré-candidato a governador da Bahia, hoje, hoje… à frente de todas as pesquisas de diversos institutos, está com um problemão nas mãos: escolher um nome para compor a sua chapa ao governo do estado.
A situação de Neto, se parece e muito, com o técnico de um time de futebol, que tem três, quatro craques para uma mesma posição. Situação difícil mas prazerosa.
Pior é ter que escolher um nome entre os piores eleitoralmente, que nada soma, ao contrário, levou com si, o desgaste dos irmãos Vieira Lima. Será que os minutos no horário eleitoral compensam o desgaste, o sacrifício?

Um dos nomes comentados no início do ano, era o do ex-deputado federal João Gualberto-PSDB, atual prefeito de Mata de São João, empresário de sucesso, que na campanha de 2020, declarou ao TSE que o seu patrimônio era superior a CENTO E SETENTA MILHÕES DE REAIS…
Nós temos a opinião de que, vice é para você somar. Deve-se pegar no lado adversário, o PSDB já é de casa, era realmente um bom nome, mas não somava nada.
Foram os casos de Dr. Fernando Guedes em 2008, quando escolheu como vice o nosso amigo Lindoelson Olegário. Lindoelson era mais do que de casa…
O mesmo erro cometeu recentemente em 2016 Djalma Galvão, escolhendo como vice Xirabel, que era do mesmo lado e pior, sem voto.

Agora fala-se, insistem com um nome do PSDB como vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, o deputado federal Adolfo Viana, que também não soma nada. É da cozinha. Mas ACM Neto é uma águia na política, não vai cometer uma bobagem dessa, que é o ABC da política.
O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente regional do PDT na Bahia, também não soma nada, pior ainda o nome da sua irmã Andréa Mendonça.
José Ronaldo também não soma, é um excelente nome, mas só é conhecido em Feira de Santana e seus arredores.

O melhor nome na nossa humilde opinião de aprendiz de Cientista Político, é do deputado federal Marcelo Nilo, que lidera um bom número de prefeitos e da banda B em vários municípios, como no caso Teolândia.
Todos os nomes acima citados, são bem mais conhecidos, tem muito mais serviços prestados à Bahia, do que Geraldo Júnior presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. Presidente da Câmara por presidente da Câmara, teríamos preferido o do nosso amigo Bilisco.
Os apaixonados eleitores petistas, nisso são iguais aos bolsonaristas, por isso afirmamos que nasceram da mesma barriga, ficam a divulgar como grande vitória, que prefeitos das cidades tais e tais, não acompanharam João Leão em apoio a ACM Neto.
Então como não somos nem JERONIMISTAS e nem NETISTAS, citamos apenas um exemplo: o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins-MDB, também não acompanhou os Vieira Lima no apoio a Jerônimo, vai acompanhar ACM Neto.
A diferença é que, na eleição passada, Colbert Martins foi eleito com mais de CENTO E SESSENTA MIL votos… antes de se exporem nas redes sociais, os nossos amigos que votam em Jerônimo, leiam mais um pouco, não reproduzam o que chegam em suas mãos, pois assim vocês ficam iguais, muito parecidos, irmãs siamesas do bolsonarismo.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)


.

Comentários estão fechados.