WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENCENAÇÃO ‘A PAIXÃO DE CRISTO’ SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA (14); ESPETÁCULO ACONTECE NA CATEDRAL / SEDUC INICIA 2ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS

.

As escadarias da Catedral de São Sebastião serão palco para a encenação da “Paixão de Cristo”, nesta quinta-feira (14), às 20h30. O espetáculo é promovido pelo Grupo Via Sacra, com apoio da Prefeitura de Ilhéus. A entrada é gratuita. Conforme os organizadores, a encenação é um convite à reflexão e representa um momento para renovar a fé em Cristo. As apresentações teatrais e artísticas foram suspensas na cidade devido às restrições impostas pela pandemia.
Contudo, com a redução dos casos ativos e flexibilização das normas, o público já pode retornar aos espaços e acompanhar o trabalho desenvolvido pelos artistas locais. A apresentação é dirigida por Márcio Emílio e coordenada por Sandro Almeida.
Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Data: 14 de abril de 2022 (quinta-feira)
Horário: Às 20h30
Local: Catedral de São Sebastião
Entrada gratuita
(Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

SEDUC INICIA 2ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS

A Secretaria Educação (Seduc) deu início na última segunda-feira (11) ao segundo módulo da Formação Continuada para Gestores da Rede Municipal de Ilhéus (FCG). Sob o tema “Quem é quem”, foi abordada a legislação educacional, com destaque para os Planos de Cargos e Salários (2008 e 2011) e Resolução do Conselho Municipal de Educação (CME nº 001, de 27 de dezembro de 2019).
O encontro contou com as contribuições de Iruman Ramos Contreiras, advogado da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato), e da professora Gilvânia Nascimento, do CME. A Formação Continuada possui carga horária de 60 horas e visa contribuir para a qualificação do gestor escolar, na perspectiva da efetivação do direito à educação básica com qualidade social e da gestão democrática, por meio da reflexão sobre os desafios atuais enfrentados pelas instituições educacionais.
A gestão democrática, os processos de planejamento, participação e decisão colegiada também foram debatidos durante o encontro, mediado pela formadora e técnica da Seduc, Luciane Cunha. O evento presencial contou com a presença de cerca de 120 profissionais, entre diretores, vice-diretores, secretários, supervisores e orientadores escolares, sendo transmitido simultaneamente pelo canal do YouTube. (Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.