WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE EVENTO DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS ASSISTIDAS PELAS UNIDADES DO CRAS / ILHÉUS NÃO REGISTRA NOVOS CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS / PREFEITURA DE ILHÉUS LANÇA PROJETO PROTAGONIZE / CGM PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) e Saúde (Sesau), desenvolveu nesta semana uma série de ações especiais alusivas ao Dia da Páscoa para as crianças que fazem parte do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cerca de 1.200 crianças participaram das atividades, através das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, Vilela, Norte, Olivença e Acuípe do Meio.
O evento teve como objetivo refletir o sentido da Páscoa, além de confraternizar e promover momentos de diversão para o público infantil. Nesta quinta-feira (14), a ação realizada no CRAS Sul e Vilela contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, que destacou o verdadeiro sentido da comemoração. “É o momento de celebrarmos a ressureição do maior homem do mundo, Nosso Senhor Jesus. Eu peço todos os dias que Ele me dê saúde e sabedoria para cuidar do nosso povo, para cuidar das pessoas que mais precisam”.
Visando garantir a diversão da criançada, o evento reuniu uma série de brincadeiras e atividades, com animação de personagens infantis, cama elástica, pinturas faciais, algodão doce, cachorro quente, gincanas, jogo de futebol, música ao vivo, estúdio fotográfico, além de um bazar social gratuito, com roupas para adultos e crianças. Na ocasião, também foram distribuídos ovos de chocolate através da parceria com o Chef Manoel Franklin.
A Sesau esteve presente ofertando atendimento pediátrico e vacinação com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19. “O evento do CRAS é sempre muito gratificante. As equipes proporcionam recreação para as crianças em períodos comemorativos. Eu me sinto privilegiada por ser acolhida por aquelas pessoas que sempre estão dispostas a ajudar. Agradeço ao Prefeito Mário Alexandre e à primeira-dama Soane Galvão por este trabalho de acolhimento e carinho com todos nós”, salientou Patrícia Souza, assistida pelo CRAS Vilela.
Programa – Lançado em dezembro de 2017 em Ilhéus, o Programa Criança Feliz tem como objetivo acompanhar gestantes e crianças de baixo poder aquisitivo logo nos primeiros anos de vida.
A equipe de visitadores e supervisores realiza atendimentos semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças através da redução da violência, diminuição da evasão escolar e garantia de direitos, possibilitando mais oportunidades de terem um futuro melhor. (Fonte: por Jéssica Alves, SPS)

.

ILHÉUS NÃO REGISTRA NOVOS CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Ilhéus não registrou nenhum caso positivo da Covid-19 em 24 horas. Além disso, a cidade não contabiliza mortes em decorrência da doença há mais de um mês. Para o prefeito Mário Alexandre, a queda acentuada é resultado das ações para conter a transmissão do vírus, que incluem o avanço da vacinação. As informações foram dadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (14).
“Esses dados demonstram a eficiência do trabalho desenvolvido na nossa gestão, que tem se comprometido no enfrentamento da Covid-19 e presta todo cuidado necessário à nossa população, sempre colocando a vida dos ilheenses em primeiro lugar. Mas para que o resultado continue sendo favorável é fundamental que as pessoas se conscientizem e compareçam aos postos de saúde para receber as doses contra a doença”, frisou Mário Alexandre.
A vacina é o método mais eficaz para manter a queda de casos ativos e na taxa de óbitos, fato que contribui para melhora do cenário na cidade. Estudos mostram, por exemplo, que o risco de morte entre idosos não vacinados ou com a imunização incompleta é 40 vezes maior que entre aqueles que tomaram as três doses contra a Covid-19. (Fonte: Por Raiane Amorim, SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

PREFEITURA DE ILHÉUS LANÇA PROJETO PROTAGONIZE

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), lançou na terça-feira (12) o Projeto Protagonize. O ato aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença dos jovens e seus familiares.
O projeto visa inserir no mercado de trabalho pessoas maiores de 16 anos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do estágio formal.
No total, 11 jovens participam da iniciativa. Louise Marques, coordenadora do SCFV, explica que o grupo vai estagiar nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.
“A ideia é auxiliar esses jovens para que possam dar continuidade aos estudos e no futuro possam ingressar numa instituição de ensino superior ou em um curso técnico”. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também está inserido na ação. (Fonte: por Meyre Borges, SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

CGM PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Servidores da CGM que participaram do curso.

Aconteceu nos dias 12 e 13 de março de 2022, no auditório do Hotel Aldeia da Praia, o curso de capacitação ministrado pelo auditor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), Alessandro Prazeres Macedo, acerca das novas disposições trazidas pela Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos).
A capacitação foi promovida pela Controladoria-Geral do Município, em parceria com a Procuradoria-Geral, diante da necessidade de atualizar, aperfeiçoar e preparar tecnicamente os servidores que atuam nas áreas administrativa, financeira e jurídica dos órgãos municipais para que sejam implementadas as novas alterações legais, garantindo mais transparência à Administração Pública, destinando os recursos de forma mais eficaz e, consequentemente, proporcionando serviços de mais qualidade à população. (Fonte: por CGM Ilhéus/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.