WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FERIADÃO DE PÁSCOA: SALVA-VIDAS REFORÇAM SEGURANÇA NAS PRAIAS DE ILHÉUS; CONFIRA OS PONTOS / PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE EVENTO DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS ASSISTIDAS PELAS UNIDADES DO CRAS

.

O feriadão de Páscoa deverá atrair um fluxo intenso de visitantes para Ilhéus. Com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores das principais praias do município, a Prefeitura montou um esquema especial para o final de semana prolongado, com salva-vidas espalhados em pontos específicos do litoral. Os profissionais irão atuar na prevenção de afogamentos e instrução aos banhistas.
Conforme a Secretaria de Ordem Pública (Seop), ao chegar à praia é recomendado que o banhista procure um salva-vidas para ser orientado sobre os locais mais seguros. A população também deve ficar atenta às placas de sinalização e frequentar somente locais onde há um posto ativo.

Clique aqui e confira os pontos

Dicas para evitar acidentes e garantir um feriado seguro
– Procure se banhar em áreas monitoradas por salva-vidas;
– Não cometa excessos, misturando bebidas alcoólicas com banhos de mar;
– Não se banhe em áreas com pedrados ou rochosas;
– Evite entrar no mar quando a água estiver acima da linha da cintura;
– Evite materiais flutuantes como boias e colchões infláveis;
– Mantenha a supervisão constante das crianças;
– Em caso de dúvidas, peça orientações aos salva-vidas.
(Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE EVENTO DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS ASSISTIDAS PELAS UNIDADES DO CRAS

A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) e Saúde (Sesau), desenvolveu nesta semana uma série de ações especiais alusivas ao Dia da Páscoa para as crianças que fazem parte do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cerca de 1.200 crianças participaram das atividades, através das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, Vilela, Norte, Olivença e Acuípe do Meio.
O evento teve como objetivo refletir o sentido da Páscoa, além de confraternizar e promover momentos de diversão para o público infantil. Nesta quinta-feira (14), a ação realizada no CRAS Sul e Vilela contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, que destacou o verdadeiro sentido da comemoração. “É o momento de celebrarmos a ressureição do maior homem do mundo, Nosso Senhor Jesus. Eu peço todos os dias que Ele me dê saúde e sabedoria para cuidar do nosso povo, para cuidar das pessoas que mais precisam”.
Visando garantir a diversão da criançada, o evento reuniu uma série de brincadeiras e atividades, com animação de personagens infantis, cama elástica, pinturas faciais, algodão doce, cachorro quente, gincanas, jogo de futebol, música ao vivo, estúdio fotográfico, além de um bazar social gratuito, com roupas para adultos e crianças. Na ocasião, também foram distribuídos ovos de chocolate através da parceria com o Chef Manoel Franklin.
A Sesau esteve presente ofertando atendimento pediátrico e vacinação com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19. “O evento do CRAS é sempre muito gratificante. As equipes proporcionam recreação para as crianças em períodos comemorativos. Eu me sinto privilegiada por ser acolhida por aquelas pessoas que sempre estão dispostas a ajudar. Agradeço ao Prefeito Mário Alexandre e à primeira-dama Soane Galvão por este trabalho de acolhimento e carinho com todos nós”, salientou Patrícia Souza, assistida pelo CRAS Vilela.
Programa – Lançado em dezembro de 2017 em Ilhéus, o Programa Criança Feliz tem como objetivo acompanhar gestantes e crianças de baixo poder aquisitivo logo nos primeiros anos de vida.
A equipe de visitadores e supervisores realiza atendimentos semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças através da redução da violência, diminuição da evasão escolar e garantia de direitos, possibilitando mais oportunidades de terem um futuro melhor. (Fonte: por Jéssica Alves, SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.