WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EM BRASÍLIA, PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE PARTICIPA DA XXIII MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS / ILHÉUS PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO NESTE SÁBADO (30)

.

O prefeito Mário Alexandre participa até a próxima quinta-feira (28) da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne seis mil gestores de todas as regiões do país e visa ampliar o diálogo em busca de melhorias para as cidades.
Acompanhado de vereadores, Mário Alexandre destacou a importância do encontro para fortalecer as pautas municipalistas, buscar melhorias e atrair mais investimentos direcionados a Ilhéus e ao sul da Bahia. “Esse evento representa a luta para fortalecimento dos municípios. Vários prefeitos da região estão dialogando, buscando alternativas e novas propostas para a nossa região. Vamos continuar lutando para atrair mais recursos, gerar emprego, renda e proporcionar melhores condições de vida ao nosso cidadão”.
Sob o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, os debates abordam assuntos que incluem a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, além de reforçar ações com foco no reequilíbrio financeiro, através de incentivos fiscais do governo federal. Para o gestor ilheense, somente com a união entre os entes será possível retomar o crescimento em diversos setores.
Considerado o maior encontro municipalista da América do Sul, a mobilização conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, desde a última segunda-feira (25). (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO NESTE SÁBADO (30)

A Secretaria de Saúde (Sesau) realiza no próximo sábado (30) o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo em Ilhéus. A ação acontece nas unidades de saúde Euler Ázaro, Hernani Sá, Sarah Kubitschek e CAE III (antigo Sesp), das 8h às 17h.
A estratégia contra a gripe contempla os seguintes grupos:
– Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
– Gestantes;
– Puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias);
– Povos indígenas;
– Professores;
– Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
– Trabalhadores portuários;
– Forças de segurança e salvamento;
– Forças Armadas;
– Funcionários do sistema prisional;
– Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade
Já a vacinação contra o sarampo estará disponível para a população geral, com exceção das pessoas que tomaram a dose nos últimos 30 dias. A Sesau explica que ambas as vacinas fazem parte da imunização de rotina dos postos de saúde e podem ser administradas conforme o cronograma e o público-alvo estabelecidos pelo Ministério da Saúde, em atendimento às etapas da campanha.
É indispensável a apresentação do documento de identificação com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.
Serviço
Dia D de vacinação contra gripe e sarampo
Data: 30 de abril de 2022
Horário: Das 8h às 17h
Pontos
– UBS Sarah Kubitschek (Parque Infantil – Malhado);
– UBS do Hernani Sá;
– CAE III (antigo Sesp);
– UBS Euler Ázaro
(Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.