WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NOVA PICAPE DA CAOA CHERY CONCORRENTE DO TORO, TAROK, MONTANA E MAVERICK

.

Depois do tremendo sucesso de vendas do Fiat Toro, picape lançada no ano de 2016 e que inaugurou o novo segmento de picapes compactas médias e urbanas, diversas montadoras tiveram de correr atrás e lançar modelos para este novo mercado. Com isso, surgiram novos modelos inspirados no Fiat Toro, como o Ford Maverick e o Hyundai Santa Cruz. Lembrando que o Maverick deve ser lançado no Brasil justamente para concorrer com o Toro.
Além disso, a Chevrolet também está preparando o lançamento da nova Montana 2023 ainda este ano. Assim como a Volkswagen também deve trazer a Nova Amarok, porém, o modelo só deve chegar no ano de 2025.
Mas se você achava que só estas montadoras iriam lançar seus concorrentes para o Fiat Toro, está completamente enganado. Outra montadora que está de olho neste mercado e deve lançar um novo modelo é a Caoa Chery, que planeja lançar muito em breve o seu modelo derivado do SUV Tiggo 7.
Até o momento, o projeto da Caoa Chery ainda não tem um nome oficial, sendo chamado apenas como PUP (Pick-Up Project). O modelo deve herdar a plataforma TIX utilizadas nos SUVs Tiggo (8, 7 e 5X). Além disso, o modelo também deve utilizar a cabine do Tiggo 7 Pro, este previsto para ser lançado aqui no Brasil nos próximos meses e que deverá se posicionar acima do Tiggo 7 convencional.
De acordo com informações oficiais divulgadas por executivos da Chery na África do Sul, atualmente o projeto de picape está em estágio avançado de desenvolvimento, podendo ser apresentado ao público já no próximo ano. Aqui no Brasil, a Caoa Chery planeja realizar a montagem do veículo em sua fábrica na cidade de Anápolis, no estado de Goiás.

Até o momento, existem poucas informações concretas sobre o novo modelo da Chery. Apesar disso, algumas projeções de como seria a picape foram feitas por Kleber Silva, da Kdesign AG. Vale lembrar que estas imagens são meramente ilustrativas e inspiradas no SUV Exeed VX, que também pertence a marca Chery.
Com relação a parte mecânica do modelo, ele deve vir equipado com motor 1.6 TGDi, que hoje é utilizado no Tiggo 8. O motor 1.6 TGDi possui 4 cilindros turbo e conta com injeção direta de gasolina. O propulsor é capaz de fornecer até 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Vale lembrar que o motor utilizado pelo Fiat Toro é um 1.3 Turboflex, que oferece 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Outro fato importante de se mencionar é que uma versão Flex da nova picape da Caoa Chery não está descartada.
SOBRE A CHERY

A Chery Automobile é uma indústria automobilística chinesa que foi fundada no ano de 1997. A indústria foi criada com o objetivo de estimular a economia na região de Wuhu, sendo que de início produzia brinquedos e jogos infantis. Como a empresa tinha problemas para obter licenciamento de seus produtos em toda a China, a Chery acabou passando por uma grave crise e acabou sendo salva após receber um pedido inusitado para produção de táxis para o governo local (que na época era o seu único acionista).
No ano de 2001, a Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC) passou a ter uma participação na empresa e com isso a distribuição dos produtos da empresa passou a ser facilitada. Neste mesmo ano, a Chery contratou diversos profissionais que trabalhavam na Daewoo (empresa que tinha acabado de falir). Estes profissionais acabaram levando alguns projetos que tinha criado para empresa falida e como consequência foram produzidos os modelos Chery QQ e Chery Oriental Son (carros iguais aos modelos Daewoo Matiz e Daewoo Magnus).
A partir daí, a montadora só foi crescendo. Hoje ela conta com veículoscomo o Arrizo 5, Arrizo 6, Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. (Fonte: https://www.carrobonito.com)


.

Comentários estão fechados.