WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CONHEÇA O SEGREDO DA CERVEJA MAIS DESEJADA DO MUNDO!

.

A Guinness Draught é uma cerveja tipo Dry Stout, à base de cevadas tostadas, com espuma deliciosamente cremosa, corpo leve, baixo teor alcoólico de 4,2% e bem equilibrada.
Primeiramente, tudo começou em Dublin, capital da Irlanda, no ano de 1752. Pois foi quando o rei Arthur Guinness alugou uma fábrica e começou a produzir sua própria cerveja. Então, o negócio prosperou tanto que em meados do século XVIII era conhecida como umas das maiores fabricantes de cerveja do mundo.
Com quase três séculos de história, a Guinness tornou-se uma marca mundialmente conhecida. Além de ser produzida e comercializada em mais de 120 países. Tendo também domínio absoluto no mercado de cervejas pretas,(aproximadamente 80% de participação no mercado global).
Atualmente, mais de 4 milhões de estrangeiros vistam Dublin apenas para conhecer Guinness Storehouse.
Inclusive, um tour pela fábrica custa entre € 22,00 a € 28,00 ( os preços podem sofrer alterações). Isso com direito a aprender a história da cervejaria, o modo de produção, a origem dos ingredientes e o seu impacto cultural ao longo do tempo. Além disso, ainda tem direito a uma degustação desta deliciosa cerveja (inclusa no ingresso para maiores de 18 anos).
O Segredo Da Cerveja Mais Desejada Do Mundo:
Antes de mais nada, um dos grandes segredos da Guinness está na forma de servir a bebida. Pois, além do Co2, a cervejaria insere dentro da latinha uma cápsula de nitrogênio. Então, essa cápsula libera o gás, quando aberta, provocando um belo efeito de cascata na espuma, deixando-a cremosa e com visual único.
ENTÃO, VAMOS VER COMO É A MANEIRA CORRETA DE SERVIR A GUINNESS:
Primeiro, segure o Pint (copo com aproximadamente 500ml), na posição de 45º
Depois, abra o lacre da latinha (temperatura aproximada 6 °C) e aguarde 10 segundos
Então, derrame a cerveja até completar aproximadamente ¾ do pint (o pint deverá estar na posição de 45º)
Depois, coloque o pint sobre a mesa, posição normal, e complete com o restante da cerveja
Então, aguarde alguns segundos até que a espuma suba totalmente, exibindo um belo contraste da cor da cerveja com a cor esbranquiçada da espuma
Por fim, agora é só saborear-se dessa deliciosa bebida.
(Fonte: https://brazilgreece.com)


.

Comentários estão fechados.