WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: VEREADORA ARIELLA VAI DECIDIR HOJE SOBRE SE SERÁ CANDIDATA OU NÃO. ESTUDANTE GANDUENSE DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM HOSPITAL

.

O dia de ontem em Gandu, foi um verdadeiro reboliço, os comentários eram sobre o convite e a possibilidade da candidatura da ganduense vereadora Ariella Calheira, como provável candidata à deputada estadual.
Muitos zapps com leitores surpresos e a pergunta, e agora Zebrão?

Segundo foi amplamente divulgado no dia de ontem, hoje a vereadora Ariella, acompanhada do seu colega Elvécio e do presidente do União Brasil em Gandu, o vice prefeito Jojó, irão conceder entrevista no programa de maior audiência do rádio de todo Baixo Sul, Giro 103 da Vitória-FM, capitaneado pelo mais completo profissional da comunicação que é Fernando Gomes, às 12,30 horas.
Acreditamos que a partir da entrevista, as coisas fiquem claras a respeito, pois o dia de ontem, também foi um tal de desmentido x confirmação da provável candidatura da vereadora, o que seria considerada uma verdadeira bomba na política local.
As pessoas que orbitam ao redor do grupo do prefeito, não acreditam que a vereadora Ariella aceite o convite formulado pelo pré-candidato à governador ACM Neto, para candidatar-se a deputada estadual.
As informações contradizem o que temos ouvido nos bastidores. Será que vai haver traição?
Relembrando o grande poeta Belchior, está em uma das suas letras: “VOCÊ NÃO SENTE E NEM VÊ, MAS EU NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER, MEU AMIGO, QUE UMA NOVA MUDANÇA EM BREVE VAI ACONTECER”.
Ou ainda em outro trecho de uma outra poesia-canção: “MAS É VOCÊ QUE AMA O PASSADO E QUE NÃO VÊ QUE O NOVO SEMPRE VEM”.
Nós acreditamos no novo, mesmo sabendo que todos nos prendemos ao passado. É preciso coragem e determinação, para tomar-se alguma decisão, principalmente quando a decisão é pública, vai ser do conhecimento de toda uma cidade e de cidades vizinhas.
O maior número de perguntas ontem: “ELA PRECISA RENUNCIAR AO SEU MANDATO?”. “ELA TEM QUE TOMAR LICENÇA PARA SER CANDIDATA?”
Tivemos então de consultar um dos nossos advogados em Legislação Eleitoral, para poder informar com veracidade o nosso leitor.
A vereadora Ariella, caso aceite ser candidata a deputada estadual, NÃO PRECISA LICENCIAR-SE E NEM RENUNCIAR AO SEU MANDATO, ela poderá continuar exercendo o seu mandato, inclusive na base de apoio ao prefeito.
Poderia haver também algo diferente, ela seria candidata a deputada estadual, apoiando o candidato a deputado federal do prefeito Neto Carletto. Achamos improvável essa hipótese, pois ela é ligada ao deputado federal Arthur Maia.
É bom salientar, que os candidatos do grupo do prefeito Dr. Leonardo e do ex-prefeito Neco Kanguçu, Neto e Niltinho, estão também apoiando para governador o pré-candidato ACM Neto para governador.
Temos apenas certeza de uma coisa: O DEPUTADO SANDRO RÉGIS do União Brasil, mesmo partido da vereadora, vai ser o deputado estadual mais votado da Bahia pelo menos no seu partido, devendo ele carregar três, quatro deputados.
Queremos salientar, que os nossos DEZ votos, serão destinados aos candidatos do ex-prefeito Neco Kanguçu, Neto Carletto e Niltinho.

Vamos acompanhar a entrevista bombástica de hoje na Vitória-FM, a partir daí, poderemos até fazer uma projeção sobre as eleições de 2024… ou não.

APÓS HORAS DESAPARECIDO, GANDUENSE ESTUDANTE DA UESC É ENCONTRADO EM HOSPITAL

As redes sociais durante o dia de ontem, traziam estampadas a preocupação e a aflição de familiares e amigos, pelo desaparecimento em Itabuna, do jovem ganduense Paulo Henrique de Jesus Santos, filho do nosso amigo e comunicador, o brilhante Paulinho Sérgio, conhecido por todos em nossa cidade.

Paulo Henrique é estudante de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz-ÚESC, e desde a noite da última segunda-feira, deixou de manter contato com seus familiares e amigos, sequer também atendia as ligações para o seu celular, o que jamais deixou de fazer. Desde as primeiras horas do dia de ontem, foi dado como DESAPARECIDO.
Que aflição para os seus familiares e amigos, principalmente nesta onda de violência em que vivemos.
A última vez que o jovem Paulo Henrique havia sido visto, foi no início da manhã da última segunda-feira, quando ele deixou a casa onde divide com colegas em Itabuna, despedindo-se avisando que estaria se dirigindo à UESC. À noite, por volta das 20 horas, manteve contato com seus colegas que moram com ele, dizendo que estava com um colega, mas não foi visto na Universidade durante todo o dia e à noite.
Por volta das 14 horas de ontem que alívio. Ele manteve contato com seus familiares e colegas, confirmando que estava bem, que não entrou em contato devido ao celular que descarregou, não informando a causa do seu internamento no hospital.

Paulo é um aluno dedicado. No início do ano de 2022, mudou-se para Itabuna, indo morar em uma república com outros colegas, pois matriculou-se na UESC para fazer Graduação.
O jovem Paulo Henrique, é reconhecido por todos que convivem com ele, como um jovem pacato, da paz, comedido, não sendo chegado à bebidas, portanto foi desprezada a hipótese que tivesse participando de uma “gandaia” e perdido a hora de voltar.
Até o momento em que encerramos a edição, não tomamos conhecimento da verdadeira causa do seu desaparecimento e o que levou a internar-se no Hospital do Cacau, deixando a todos aflitos. (Texto: Zebrão. Foto Pimenta)

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)
.

Comentários estão fechados.