WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ACM NETO DIZ QUE PT FRACASSOU EM 16 ANOS E PROGRAMA MAIS ESTUDO OFERTA 52 MIL BOLSAS A ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

.

O candidato a governador ACM Neto voltou a abordar o caos na segurança baiana na última terça-feira, em entrevista de rádio. Para ele, ”essa realidade só vai mudar se o PT sair do poder na Bahia”. Neto diz que falta investimento no setor, efetivo policial e tecnologia.
Segundo o ex-prefeito de Salvador, “os quatro governos do PT na Bahia perderam essa guerra. Estão derrotados pelo crime organizado”. Ele defende que é preciso mudar a forma como enfrentaram o problema. “Passaram esse tempo procurando culpados e desculpas, transferindo a responsabilidade”.
Neto diz que ninguém aceita mais desculpas depois de 16 anos de fracasso. Ele destaca que, apesar de a segurança ser um problema nacional, a Bahia foi o único estado onde a violência não diminuiu. Na maioria dos outros estados a criminalidade diminuiu consideravelmente, botando bandido na cadeia.
“Antigamente, para que os baianos tivessem notícia a respeito de Comando Vermelho, de PCC, dessas facções criminosas, precisavam ligar o rádio ou a televisão para acompanhar o que estava ocorrendo em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Hoje, infelizmente, não precisa mais: as coisas estão ocorrendo aqui, na Bahia”.
Neto lembrou que em muitos bairros de grandes cidades baianas, como Salvador, a polícia sequer pode entrar, pois o crime está mais organizado e aparelhado do que o estado. “Você vai para o interior e a realidade não é diferente. 293 municípios da Bahia hoje têm apenas dois policiais, em revezamento. Muitos não têm delegado”.
“Para mudar essa realidade será preciso contratar mais policiais. Hoje, temos um déficit grande na tropa. Remunerar melhor os policiais, dar condições de trabalho melhores, trazer mais tecnologia e inteligência. Infelizmente, quando o assunto é segurança pública, nesses 16 anos, só procuraram tirar o braço da seringa”. (Fonte: A Região)

PROGRAMA MAIS ESTUDO OFERTA 52 MIL BOLSAS A ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

O novo edital do programa Mais Estudo, publicado ontem (11), abriu 52 mil vagas para estudantes da rede estadual de ensino. Os alunos selecionados vão ser monitores das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Iniciação Científica e, durante seis meses, receberão bolsa mensal de R$ 100,00.
Os monitores atuarão no turno oposto ao da próprias aulas. Na monitoria, auxiliarão os colegas no processo de aprendizagem das matérias listadas acima. Responsável pelo programa, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) afirmou, em nota, que o Mais Estudo estimula a iniciação na docência e a solidariedade entre os estudantes.
PROCESSO SELETIVO
A primeira etapa do processo seletivo é voltada para as escolas. As unidades escolares interessadas em participar do programa devem atualizar os dados de cadastro no Sistema de Gestão do Mais Estudo, no site https://www.educacaobahia.com.br. Depois, cada escola fará a seleção dos monitores, no período de 16 a 27 de maio.
Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado em escola estadual; possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF); e ter média igual ou superior a oito na disciplina da qual pretende ser monitor. Nas escolas em que não haja alunos com nota média igual ou maior que oito em número suficiente ao preenchimento das vagas, serão considerados elegíveis aqueles com nota média igual ou maior que sete.
Toda a ação da monitoria será acompanhada por professores supervisores. Caberá a eles, dentre outras iniciativas, validar mensalmente os relatórios enviados pelos monitores no Sistema do Programa Mais Estudo. (Fonte: SECOM/Secretaria de Educação)


.

Comentários estão fechados.