WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SAIBA QUAIS SÃO AS MAIORES CIDADES DA BAHIA e VIOLÊNCIA JÁ PREJUDICA O TURISMO BAIANO

.

O Alô Alô Bahia preparou um levantamento para divulgar quais são as maiores cidades em termos populacionais do estado. Os dados citados de cada cidade foram retirados da última contagem realizada pelo IBGE, em julho de 2021.

MAIORES CIDADES DA BAHIA EM POPULAÇÃO

1- Salvador: 2,9 milhões de habitantes.
2- Feira de Santana: 625 mil habitantes.
3- Vitória da Conquista: 343 mil habitantes.
4- Camaçari: 310 mil habitantes.
5- Juazeiro: 220 mil habitantes.
6- Itabuna: 214 mil habitantes.
7- Lauro de Freitas: 204 mil habitantes.
8 – Teixeira de Freitas: 164 mil habitantes.
9- Barreiras: 158 mil habitantes.
10 – Ilhéus: 157 mil habitantes.
MAIORES CIDADES DA BAHIA EM EXTENSÃO TERRITORIAL

OUTRA FOTO DE SALVADOR > A Bahia ocupa uma área de 52.809,602 km² do território brasileiro, com 417 municípios, ocupando o posto de um dos maiores estados das terras canárias.
Em primeiro lugar em extensão territorial, dentre as maiores cidades no quesito populacional da Bahia, está Salvador, com 693,453 km².
Em segundo, a cidade de Feira de Santana ocupa um território de 1.304,425 km², seguida por Vitória da Conquista, com uma área de 3.254.186 km².
As demais cidades são Camaçari, Juazeiro, Itabuna e Lauro de Freitas, que ocupam território de 785,421 km², 6.721.237 km², 401,028 km² e 58,043 km², respectivamente. (Fonte: https://aloalobahia.com)

VIOLÊNCIA JÁ PREJUDICA O TURISMO BAIANO

O descontrole da violência na Bahia, único estado onde a criminalidade não diminuiu, está gerando enormes prejuízos para o turismo na capital e no interior. O alerta é do vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco.
Ele lembrou os assaltos a turistas, bares e restaurantes nas últimas semanas, além do assalto a uma tripulação da Gol, que obrigou a empresa a cancelar o voo, e a morte de três policiais militares executados por bandidos. Tinoco cobrou do governo do estado providências urgentes.
Ele disse que não é nada agradável ver em todo o Brasil notícias de assalto a uma tripulação da Gol e a turistas em pleno Centro Histórico da cidade. “É óbvio que isso prejudica a imagem não só de Salvador, mas da Bahia. O turismo é um setor fundamental da nossa economia”, completou.
O vereador afirma que a insegurança dos governos petistas está prejudicando a imagem do estado no resto do país, com reflexo direto no turismo, um dos setores que mais gera empregos na Bahia. Os relatos de grupos de turistas sendo assaltados por homens armados no Pelourinho afastam os visitantes tanto da capital quanto do interior.
Tinoco observa que Salvador passou por uma grande melhoria no turismo, com a reurbanização de trechos da orla, a criação de novos equipamentos turísticos, a divulgação da cidade no Brasil e no exterior e o novo Centro de Convenções municipal.
“Nós temos uma vocação para o turismo, que é um setor importante para nossa economia, pois gera milhares de empregos em Salvador e movimenta o comércio e serviço da capital. Os governos do PT, infelizmente, não conseguiram combater o crime organizado e hoje a violência tomou uma proporção imensa”.


.

Comentários estão fechados.