WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: POPULAÇÃO ABRAÇA PROGRAMA SAÚDE NA COMUNIDADE; INICIATIVA ATENDEU MAIS DE 2 MIL PESSOAS

.

O Programa Saúde na Comunidade, lançado pela Prefeitura de Ilhéus em agosto do ano passado, já supera as expectativas em termos de adesão da população, que tem sido contemplada com diversos serviços de assistência na rede de Atenção Básica. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), a iniciativa disponibiliza uma média semanal de 200 atendimentos.
Na última semana, as ações assistiram os moradores dos altos da Legião, Soledade, Amparo e a comunidade do Cominho, na zona norte do município. Foram ofertados atendimentos com médico clínico, técnico em Enfermagem e serviços que incluem vacinação, realização de exames laboratoriais, Eletrocardiograma, aferição de pressão e medição de glicemia.
“Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”, destacou o prefeito Mário Alexandre. A proposta do programa visa consolidar a Atenção Básica, responsável por solucionar 80% dos problemas de saúde da população, além de descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade.
“Nós queremos agradecer muito ao nosso prefeito pela atenção que ele dá aos morros, pelo gesto de cuidado e por cuidar tão bem de nós. Eu fico muito emocionada”, comentou Célia Santos, moradora do Alto Soledade.
A proposta também objetiva consolidar a Atenção Básica, responsável por solucionar 80% dos problemas de saúde da população, bem como humanizar todo o trabalho prestado pelo Município, proporcionando atendimento de qualidade e reforçando o vínculo das equipes com a comunidade. (Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS ENCERRA SEMANA DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PASSEATA

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza(SPS), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Alzimário Belmonte (Gurita), realizou uma grande caminhada, percorrendo as principais ruas da área central do município. O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto e da primeira-dama, Soane Galvão.
A ação tem como objetivo alertar sobre a importância do assunto e a necessidade da união da sociedade para enfrentamento do problema. A passeata contou com a participação de cerca de 700 pessoas , entre alunos das escolas da rede municipal de ensino, representantes das secretarias de Educação e de Saúde, Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Ilhéus (APAE), Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, Defensoria Pública, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) PAEFI e Medidas, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM ), Núcleo da Mulher e polícias Civil e Militar.
Liane Cruz, gestora da média Complexidade da SPS, esteve presente representando o secretário da pasta, Rubenillton Silva e destacou a importância de sensibilizar a sociedade em luta da causa. “O abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes são graves violações dos direitos humanos. A sociedade deve se unir e cada vez mais ter atenção e olhar para as crianças e perceber os sinais de abuso”.
Uma das reivindicações realizadas nas manifestações que aconteceu durante toda a semana e na caminhada é a implantação de uma Delegacia Especializada no Combate e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual Infantil.
Denuncie – O Disque 100 é um serviço telefônico de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos. As ligações são anônimas e o atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana. As denúncias também podem ser encaminhadas diretamente para o Conselho Tutelar de Ilhéus. (Fonte: por Meyre Borges, SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.