WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM GÁS: CONHEÇA OS MITOS E AS VERDADES SOBRE ESSE LÍQUIDO GASEIFICADO

.

Benefícios da água com gás; conheça os mitos e as verdades sobre esse líquido gaseificado
A água com gás, nada mais é que água que contém dióxido de carbono dissolvido, resultando na formação das bolhas de gás. A grande questão é: a gaseificada é tão saudável quanto a água sem gás?
Muito consumida em barzinhos e restaurantes, a água com gás é amada por alguns e odiada por outros. Mas será que ela é uma vilã, afinal? Hoje, no Tecno Notícias, falaremos sobre os mitos e benefícios da água gaseificada. Você pode conferir logo abaixo!

Benefícios da água com gás; conheça os mitos e as verdades sobre esse líquido gaseificado (imagem: pexels)
BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM GÁS
A água com gás possui alguns benefícios que na maioria das vezes nos auxilia a abandonar hábitos ruins, segundo a matéria publicada em 15 de setembro de 2021, no site Globo, por Christina Caron. Logo abaixo falaremos mais sobre alguns desses benefícios. Confira!
AJUDA A EMAGRECER
O primeiro hábito que a água gaseificada ajuda a abandonar é o de comer excessivamente. A água gaseificada ajuda no emagrecimento, pois o gás nela presente, chegando ao estômago gera sensação de saciedade. Assim, ela faz com que a pessoa coma menos.
MELHORA O PALADAR
A água gaseificada deixa as papilas gustativas mais sensíveis. Sendo assim, nos leva a sentir melhor o gosto dos alimentos e bebidas. Por esse motivo, muitas pessoas gostam de pedir a bebida antes de apreciar uma deliciosa comida em um restaurante.

CONTÉM NUTRIENTES IMPORTANTES
Diferente do que muitos pensam, assim como a água comum, ela contém bons nutrientes, como: cálcio, potássio e magnésio. A sua única diferença está na adição de dióxido de carbono, porém esse não faz mal ao ser ingerido, pois, o próprio corpo o elimina.
AJUDA A ABANDONAR O REFRIGERANTE
Sabemos claramente que o refrigerante faz mal à saúde. A água gaseificada é uma forma de tomar algo com gosto parecido, sem nos fazer mal. Use raspas de laranja, limão ou hortelã, por exemplo, para dar um gosto a mais. Assim, você abandona o refrigerante e adota uma nova aliada.
Além desses, existem muitos outros benefícios da água gaseificada, como: ajuda na redução de colesterol, elimina toxinas e hidrata o corpo. Muitos desses benefícios podem ser percebidos apenas alguns meses após o consumo regular desse tipo de água.
MITOS DA ÁGUA COM GÁS
É comum conhecer pessoas que acreditam que água gaseificada dá celulites. Porém, a celulite é causada por bebidas que contém açúcar. O que, felizmente, não é o caso desse tipo de água. As pessoas costumam fazer essa associação, pois o refrigerante também é uma bebida gaseificada.
O segundo mito é pensar que a água gaseificada faz mal aos rins e ele está completamente errado. Já que esse tipo de água faz tão bem aos rins quanto a água sem gás. É comum encontrar pessoas também que supõem que a água gaseificada faz mal aos ossos, mas também é um mito. Isso ocorre com refrigerante em excesso, pois retira parte do cálcio dos ossos.
O único público ao qual não é recomendado a água com gás, é para aqueles que sofrem com gastrite. Pois, é possível que ocorram reações com o ácido clorídrico do estômago e o gás carbônico da água. Já os demais, podem usufruir dos benefícios sem hesitar. (Fonte: https://tecnonoticias.com.br)

.

Comentários estão fechados.