WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS SEDIA GESTUR E REÚNE TRADE TURÍSTICO DA BAHIA PARA DISCUTIR MELHORIAS NO SETOR / RECEPCIONISTAS DAS UNIDADES DO CRAS EM ILHÉUS PASSAM POR CAPACITAÇÃO

.

Iniciativa inédita no Brasil, o Encontro dos Gestores Municipais de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR) amplia o debate para fortalecer o projeto de recuperação da atividade econômica nas 13 regiões turísticas da Bahia. O evento segue até o próximo sábado (28), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e conta com programação especial, que inclui debates, conferências e palestras.
Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Turismo, e pela Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), o encontro reúne prefeitos, secretários e operadores de turismo de aproximadamente 100 municípios baianos. No espaço, o público pode ter acesso aos stands que apresentam a história, cultura e as belezas naturais das zonas turísticas do estado. Confira a programação completa. Clique aqui.
Durante solenidade de abertura ocorrida na noite da última quinta-feira (27), o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância do movimento para retomada da atividade turística, tendo Ilhéus como liderança no sul do estado.
Trouxemos para este evento 95 cidades baianas e diversos palestrantes de renome do cenário internacional, que nos ajudarão na construção desse planejamento para alavancar o turismo no pós-pandemia. É isso que a gente quer, manter o diálogo com os municípios, empresariado e agências de viagens para fortalecimento da economia por meio do turismo, com foco na geração de emprego e renda para o nosso povo”.
Sob o tema “A transformação de um destino através da potencialização da educação e cultura”, o professor e consultor colombiano na área de gestão pública, Jorge Melguizo, apresentou o estudo de caso sobre a cidade de Medellín, considerada por décadas uma das mais violentas do mundo. Com enfoque no planejamento adotado pelo poder público para ampliar o acesso da população a serviços sociais, a palestra apresentou um modelo inovador e assertivo que reverteu os índices de criminalidade na cidade.
Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes; diretor do Hotel Jardim Atlântico, Raimundo Machado Júnior; a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo; presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV-BA), Jean Paul; o secretário de Turismo, Fábio Manzi Júnior; e o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Ilhéus, Jacks Rodrigues, compondo a mesa diretiva, além de representantes do ente estadual, poder Legislativo e trade turístico.
Na oportunidade, Jerbson Moraes destacou que “a atual gestão vem transformando a cidade. Não se faz turismo sem infraestrutura, sem saúde. Através do trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado iremos maximizar a vocação turística de Ilhéus”.
O GESTUR tem como parceiros o Sebrae, a AGESUL, Eixo 4 Soluções Inteligentes, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Ministério do Turismo (MTur).
A Bahia é dividida em 13 regiões turísticas, credenciadas dentro do mapa turístico do país, sendo elas Baía de Todos os Santos; Caminhos do Jiquiriçá; Caminhos do Sudoeste, Caminhos do Sertão; Caminhos do Oeste; Costa dos Coqueiros; Costa do Cacau; Costa do Descobrimento; Costa das Baleias; Chapada Diamantina; Lagos do São Francisco; Caminhos do Oeste e Salvador. (Fonte: por Raiane Amorim, Secom /Prefeitura de Ilhéus)

.

RECEPCIONISTAS DAS UNIDADES DO CRAS EM ILHÉUS PASSAM POR CAPACITAÇÃO

De modo a garantir atendimento mais qualificado e humanizado aos usuários assistidos pelas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou na quinta-feira (26) capacitação voltada às equipes de recepcionistas que atuam nos equipamentos socioassistenciais.
“A capacitação é uma acolhida com humanização, com o objetivo de reciclar todos os recepcionistas do órgão para melhor atender o nosso público. O prefeito Mário Alexandre e o secretário Rubenilton Silva sempre tiveram a preocupação e o cuidado de capacitar e estimular todos os profissionais, para que conheçam a política do Sistema Único de Assistência Social e desenvolvam o trabalho com qualidade e eficácia”, explicou Maria Aparecida, assistente social responsável pela condução da capacitação.
A recepcionista Marize Barbosa aprovou a iniciativa da gestão. “O treinamento foi positivo e nos ajudará a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados. Agregar conhecimento é sempre importante”. (Fonte: por Jéssica Alves, SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.