WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LEO DE NECO VAI LIMPAR BAIXO SUL BAIANO PARA MOSTRAR COMO SE FAZ

Leo é um dos prefeitos mais bem avaliados da atual safra

.

Leo de Neco: ‘Vamos construir as condições para zerar o lixo’ – Foto: Levi Vasconcelos | Ag. A TARDE

Leonardo Barbosa, ou Leo de Neco (PP), 37 anos, prefeito de Gandu em segundo mandato, também presidente do Consórcio Intermunicipal que congrega os 13 municípios do Baixo Sul, o Ciapra, está pretendendo dar um salto nunca dado.
Leo é um dos prefeitos mais bem avaliados da atual safra e iniciou estudos junto com a Torre Empreendimentos para bolar um projeto englobando todos os municípios visando coletar e tratar o lixo.
— É um desafio? Sem dúvida. Mas é possível? Também sem dúvida
Diz ele que a pretensão é reciclar ao máximo. E dar também destino único para resíduos dos 13 municípios (Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Gandu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Ibirapintanga, Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães), a ser instalado em Valença.
Transbordo —Diz Leo que o projeto prevê desde as discussões para a elaboração até a aplicação de uma sucessão de audiências públicas antes do processo licitatório. Pelo que está delineado, em pontos estratégicos haverá estações de transbordo, de forma a fazer a convergência do conjunto para um único complexo.
—Nós esperamos estar produzindo o modelo a ser adotado em toda a Bahia.

Diz ele que depois de Rui Costa ter implementado as Policlínicas, ficou provado que consórcios não são só possíveis, mas funcionam bem.
Dos 13 municípios, sete são litorâneos e em um, Cairu, a terra do Morro de São Paulo, o turismo é atividade top.
— Nós queremos construir estações de tratamento em que as pessoas possam não só caminhar, mas também passear com toda tranquilidade.
Oxalá dê certo. Por enquanto, mais parece sonho.
(Fonte: Publicado sábado, 28 de maio de 2022 às 06:04 h | Atualizado em 27/05/2022, 23:07 | Autor: Levi Vasconcelos)

.

Comentários estão fechados.