WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE E VICE-PREFEITO BEBETO GALVÃO VISTORIAM OBRA NA PRAÇA PEDRO MATTOS / MUNICÍPIO INICIA CADASTRAMENTO DE BARRACAS PARA O VIVA ILHÉUS 2022e Mais…

.

Iniciativa do programa “Adote uma Praça”, as obras da Praça Pedro Mattos integram o pacote de melhorias executado pelo Município, com apoio da Unimed de Ilhéus. Nesta quinta-feira (2), o prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão e a diretoria da entidade vistoriaram o serviço, fruto de um acordo de cooperação que visa modernizar o equipamento.
“A parceria público-privada tem sido um acerto da nossa gestão, pois através de incentivos fiscais concedidos às empresas podemos requalificar diversas praças para uso da nossa população, valorizando o patrimônio público, além de embelezar o Quarteirão Jorge Amado, com mais acessibilidade, iluminação moderna, entre outras melhorias”, explicou o gestor.
Conforme a Prefeitura, a requalificação do espaço compreende paisagismo, iluminação de LED, piso elevado de concreto e intertravado e rampa de acessibilidade para integrar a praça às ruas laterais e todo entorno. A Cooperativa será responsável pela manutenção do espaço pelos próximos 10 anos.
Presentes na visita o diretor da Unimed, Paulo Sérgio; o gerente, Carlos Alberto de Oliveira Moinhos; o gerente nacional de vendas, Luiz Bertone; secretários e equipe técnica. O local abriga o Teatro Municipal, a Sorveteria Ponto Chic e diversos prédios históricos.(Fonte: por SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

NA FEIRA CIDADÃ TEM:

🤓 Exames oftalmológicos com receituário e rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos.
✅ O que você deve levar? Cartão do SUS; carteira de identidade; carteira vacinação, constando a aplicação das doses contra a Covid-19; e comprovante de residência.
NÃO PERCA❗

#prefeituradeilhéus #paranovostempos #forçadotrabalho #sesau #saúde #feiracidadã #govba #sesab #saúdemaisperto #prefilhéus #ilhéusba
.

MUNICÍPIO INICIA CADASTRAMENTO DE BARRACAS PARA O VIVA ILHÉUS 2022

A Prefeitura abriu chamamento público para credenciamento prévio de comerciantes que irão trabalhar na área reservada ao Viva Ilhéus 2022, estrutura montada na Avenida Soares Lopes. O cadastramento é destinado à padronização das barracas, conforme o Edital de Chamamento nº 001/2022.
O edital define os requisitos necessários à autorização do uso de espaço público para exploração comercial de 80 barracas, voltadas ao comércio temporário de gêneros alimentícios e bebidas, durante o período 25 a 28 de junho. Os interessados devem registrar requerimento, nesta quinta (2) e sexta-feira (3), na Secretaria Especial de Cultura, situada na Rua Jorge Amado, 21 – Centro, das 13h às 17h.
Dos requisitos necessários
Se for pessoa jurídica:
a) Contrato social consolidado com a última alteração contratual;
b) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, Certificado Microempreendedor Individual
c) Carteira de Identidade do seu responsável legal e do responsável pelo funcionamento da barraca no dia do evento;
d) Certidão Negativa Estadual e) Certidão Negativa de Tributos Municipais; f) Certidão Negativa de Tributos Federais;
Se for pessoa física:
a) Carteira de Identidade;
b) Comprovante de inscrição no CPF;
c) Comprovante de residência;
d) Certidão Negativa de Tributos Municipais. 3.2 A cada interessado será cedido a título oneroso o máximo de 1 (um) espaço, ressalvados os casos de espaços excedentes.
Confira a documentação completa. Clique aqui.
(Fonte: por SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), iniciou na última quarta-feira (1º) a Campanha de Combate e Enfretamento do Trabalho Infantil. A ação segue durante todo o mês de junho, com atuação das equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em articulação com as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Conforme a SPS, o objetivo é dar destaque ao combate do trabalho infantil e das diversas violações de direitos, além de informar e debater sobre assuntos relativos ao tema. “Precisamos potencializar nossos esforços e mobilizar cada dia mais as pessoas para combater o trabalho infantil no nosso município e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Kariellen Vidal, coordenadora do PETI Ilhéus.
No decorrer do mês, serão realizadas palestras em diversas escolas do município, blitz educativa e panfletagem nas localidades de abrangência do CRAS Banco da Vitória, Vilela, na Feira do Malhado, Central de Abastecimento da Urbis e no entorno do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME).
A reabertura de Comitê Intersetorial contra o Trabalho Infantil aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e apresentou a nova estrutura do PETI no município, além de exibir a campanha do mês de junho e mostrar as estratégias de enfrentamento do trabalho infantil.
O encontro contou com a presença de representantes de diversos órgãos do município, como as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Ministério Público do Trabalho, Vara da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar e representantes dos Direitos Humanos.
Audiência Pública – Na próxima segunda-feira (6), às 15h, acontecerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir ações conjuntas e estratégias com foco na erradicação do trabalho infantil, cuja data de conscientização é celebrada no dia 12 de junho. (Fonte: por Meyre Borges, SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.