WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FRUTO “AFRODISÍACO” É ATRAÇÃO NA BAHIA FARM SHOW e AMENDOIM E OVO DE CODORNA AUMENTAM O APETITE SEXUAL?

.

Baru é atração na Bahia Farm Show 2022 – Foto: Rodrigo Tardio | Ag. A TARDE

O nome é curto, mas o efeito agrada a muita gente. O baru, fruto do cerrado, vem dando o que falar entre os produtos da agricultura familiar na Bahia Farm Show 2022, em Luis Eduardo Magalhães, já que é considerado o “viagra do sertão”.
O fruto do baruzeiro, que é uma imperiosa árvore nativa do Cerrado brasileiro está ameaçada devido à extração predatória de madeira, que possui reconhecida resistência e qualidade, com propriedades fungicidas.
De acordo com a microempreendedora, Marta Luci, o baru é afrodisíaco e rico em ferro.
“Muito bom para quem tem anemia e também para quem quer se sentir disposto na hora H”, afirmou.
Quem já consumiu, garante. É o caso do comerciante Alan Santos, que afirma nunca ter precisado de uma ajuda extra para “agradar” a esposa.
“Depois que conheci o baru, nunca mais precisei entrar em uma farmácia. Aliás, eu já não precisava, e agora menos ainda, reiterou. (Fonte: https://atarde.com.br)

AMENDOIM E OVO DE CODORNA AUMENTAM O APETITE SEXUAL?

Mais ou Menos. Segundo o urologista Dimas Lemos Antunes, do Hospital jayme da Fonte, o amendoim, assim como a castanha-do-Pará, as nozes e amêndoas, é rico em zinco, vitamina E e Selênio.
“Esses oligoelementos são necessários em pequenas quantidades no nosso organismo e são envolvidos na produção de testosterona e na vitalidade e motilidade dos espermatozóídes”, explica o médico.
O amendoim, segundo ele, também é rico no aminoácido L- arginina, um precursor do famoso óxido nítrico que é o principal dilatador dos vasos penianos. O ovo de codorna, por sua vez, contém uma substância chamada colina, precursora da acetil-colina a qual é o neurotransmissor envolvido na fase inicial da ereção.
“Além disso, também é rica em vitaminas do complexo B, que podem ajudar no descontrole hormonal e no combate ao estresse, dois inimigos da atividade sexual”, acrescenta Antunes. Apesar desses benefícios, o urologista adverte que não é correto dizer que eles são afrodisíacos.
“Provar que esses e outros alimentos ou suplementos são ricos neste ou naquele elemento tão importante para a nossa vida sexual e reprodutiva não é provar que comê-lo irá melhorar o desempenho de um paciente”, alerta. Isto porque, quando se fala em sexo, o efeito placebo pode ser responsável por até 50% da melhora de desempenho sexual.

“Nenhum trabalho científico bem desenhado e controlado ainda foi capaz de provar com veemência o real benefício do ovo de codorna ou amendoim em aumentar o apetite sexual.
Portanto o consu- mo desses alimentos ‘afrodisíacos’ poderia ter um efeito no máximo temporário não por sua ação orgâ- nica, mas provavelmente por seu efeito psicológico”, desmistifica o especialista. Mais importante, segundo o médico, é ter em mente que tudo que faz bem ao coração, faz bem à vida sexual.
“Por isso, mais importante do que se fixar em um alimento específico ou numa receita mágica, é fundamental uma dieta equilibrada associada a exercícios físicos regulares sempre, com acompanhamento de profissionais da saúde”. (Fonte: http://www.jaymedafonte.com.br)

.

Comentários estão fechados.