WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VIVA ILHÉUS FOMENTA AGRICULTURA FAMILIAR E FORTALECE ECONOMIA LOCAL / BALANÇO SEMANAL: “SAÚDE NA COMUNIDADE” ATENDE 300 PESSOAS NO ALTO DA TAPERA, ZONA NORTE DE ILHÉUS e Mais…

.

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho, a Prefeitura promove a 4ª edição do Viva Ilhéus, evento que marca as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade, celebrado no dia 28 de junho. A festa contar com a participação de diversos artistas regionais e grandes nomes do cenário nacional. Conforme a administração municipal, o Viva Ilhéus contribui para a recuperação do turismo e da economia local, além de proporcionar alegria e entretenimento para turistas e toda a população.
A estimativa é que a festa reúna 50 mil pessoas por noite na Avenida Soares Lopes. “Muitos produtores da região foram prejudicados pela pandemia. O Viva Ilhéus é fundamental para fomentar o trabalho dos pequenos agricultores e gerar renda para essas famílias, como também fortalece a nossa cultura através dos seus produtos, enaltecendo o clima das festas juninas. O nosso povo merece, depois de períodos difíceis”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Iniciativa do Município em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), a festividade integra o calendário turístico do estado. A estrutura será composta por Vila Junina e Feira Criativa, com a participação de diversos produtores locais. Nos espaços o público confere as iguarias juninas, artesanato, rodas de capoeira, shows musicais, setor de entretenimento, comércio e arte.
Conforme a organização do Viva Ilhéus, o evento visa, sobretudo, promover a cultura da cidade e fomentar a economia local, através da geração de renda pelos pequenos comerciantes que retornam às festas após um longo período em que ficaram sem trabalhar por conta da pandemia.
Para a Vila Junina foram cadastradas 80 barracas. A estrutura apresenta dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal. O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico; estrutura backstage e pórticos; além da feira de criativos, impulsionando o consumo de produtos locais. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

BALANÇO SEMANAL: “SAÚDE NA COMUNIDADE” ATENDE 300 PESSOAS NO ALTO DA TAPERA, ZONA NORTE DE ILHÉUS

O Programa Saúde na Comunidade, lançado pela Prefeitura de Ilhéus em agosto do ano passado, já supera as expectativas em termos de adesão da população. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), nos dias 8 e 9 de junho, a iniciativa prestou assistência a 300 pessoas, no Alto da Tapera, zona norte da cidade.
Foram ofertados atendimentos com médico clínico, técnico em Enfermagem e serviços que incluem vacinação, realização de exames laboratoriais, Eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
“Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
A proposta do programa visa consolidar a Atenção Básica, responsável por solucionar 80% dos problemas de saúde da população, bem como humanizar todo o trabalho prestado pelo Município, proporcionando atendimento de qualidade e reforçando o vínculo das equipes com a comunidade. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS ATENDE COMUNIDADE DO SOL E MAR E OUTRAS 35 LOCALIDADES EM ILHÉUS

A Prefeitura de Ilhéus segue com os serviços de manutenção e recuperação da pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade. Nesta etapa, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) atua para melhorar todo acesso à comunidade do Residencial Sol e Mar. A recomposição da malha viária acontece continuamente no município, conforme as necessidades de cada localidade.
Segundo a Seinfra, o trabalho executado no Sol e Mar consiste no remendo profundo, remoção do material deficiente e sua substituição por outro em perfeito estado, cujos locais que apresentam defeitos ou falhas decorrentes da falta de suporte, por instabilidade. As equipes estão concentradas na região desde maio, contudo, os serviços também já atenderam ruas e avenidas onde há maior tráfego de veículos.
“São benfeitorias que garantem segurança e comodidade à nossa população. Continuaremos o trabalho nos próximos dias a atenderemos todas as localidades que aguardam pelos serviços. Passo a passo estamos avançando para que a nossa cidade cresça e se desenvolva em diferentes áreas”, frisou o prefeito Mário Alexandre.
O trabalho contínuo traz benefícios, com foco na melhoria da trafegabilidade em pontos estratégicos da cidade. Toda ação é executada de acordo com a necessidade da prioritária ação e o cronograma estabelecido pela pasta.
Confira as localidades contempladas nesta etapa:
Avenida Nossa Senhora Aparecida; Eixo Coletor do Hernani do Sá; Rua Osmundo Marques; Avenida Soares Lopes; Rua Ana Nery; Residencial Morada do Porto; Parque Infantil (Malhado); Jardim Savoia; Rua 13 de Maio; Avenida Itabuna; Avenida José Luís da Fonseca; Avenida Canavieiras; Avenida Governador Roberto Santos; Avenida Princesa Isabel; Avenida Misael Tavares; Avenida Ministro José Cândido; Avenida Dois de Julho e Avenida Ubaitaba.
Os serviços também atenderam a Rua José Carolino; Praça Tamarineiro; Rua Belo Horizonte; Rua Coronel Pessoa; Rua Allan Kardec; Rua Sete de Setembro; Estacionamento da Avenida Soares Lopes; Rua Diaconisa Góes; Santo Antônio de Pádua; Avenida Lomanto Júnior; Avenida Vereador Amilton de Castro; Rua Belo Horizonte; Rua Esmeraldo de Sá Vieira; Rua Mário Alfredo; Avenida Litorânea; Avenida Lindolfo Collor e Rua Conselheiro Antônio Francisco Badaró. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.