WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA BARRAQUEIROS QUE VÃO ATUAR NA VILA CULTURAL JUNINA

.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), em parceria com o Sebrae, ofereceu um curso de capacitação voltado aos barraqueiros cadastrados para comercializar alimentos na Vila Cultural Junina, no período compreendido entre 18 e 28 de junho.
O curso foi ministrado por técnicos do Sebrae, na última quarta-feira (15). A capacitação abordou temas relacionados à manipulação de alimentos, boas práticas para atendimento ao público, orientação sobre imagem do vendedor e acolhimento aos clientes, bem como higienização dos estabelecimentos.
Cerca de 80 espaços foram disponibilizados para comercialização de comidas e bebidas. A capacitação gratuita de empreendedores tem sido uma das políticas implementadas pela administração municipal, com o objetivo de fortalecer o microempreendedor e oferecer qualidade no atendimento aos turistas e à comunidade local.
Durante os festejos, todas as barracas que comercializam alimentos serão fiscalizadas, com a finalidade de garantir a segurança alimentar dos ilheenses e de centenas de visitantes que escolheram a cidade como principal destino turístico. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

PREFEITURA DEFINE GRADE OFICIAL DO VIVA ILHÉUS 2022; CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Os preparativos para o Viva Ilhéus seguem a todo vapor. A saudade dos festejos juninos já tem data marcada para acabar e a população vai poder curtir uma das maiores festas da região. Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura lançou a grade oficial do evento, que conta com shows de grandes nomes do cenário nacional e apresentação de artistas regionais, valorizando a tradição e o que há de melhor na cultura nordestina.
Com uma megaestrutura e espaços montados para toda a família, o Viva Ilhéus 2022 acontecerá dos dias 25 a 28 de junho, na Avenida Soares Lopes. Entre as atrações confirmadas estão Geraldo Azevedo, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Harmonia do Samba e Thiago Aquino.
A grade compõe as festividades do São Pedro, que coincidirão com as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade, celebrado no dia 28 de junho. A superestrutura comporta Vila Cultural Junina; com barracas padronizadas para comercialização de bebidas e comidas típicas; apresentações de quadrilhas juninas; Bumba Meu Boi; rodas de capoeira, artesanato de criativos e exposição de produtos oriundos da agricultura familiar.
O circuito cultural engloba dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal. O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; detectores de metal; posto médico; estrutura back stage e pórticos.
Promovido em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), o evento traz como tema “Gabriela saúda Jorge” e integra o calendário turístico do estado, além de movimentar toda a cadeia produtiva.
Confira a grade completa
Dia 25 de junho (sábado)
– A Tarraxada;
– Calango Aceso;
– Kleo Dibah;
– Donas do Bar;
– Top Gan
Dia 26 de junho (domingo)
– Hugo & Guilherme;
– Caninana;
– Vilões do Forró;
– Zefa di Zeca;
– Bete Nascimento;
– Raneychas
Dia 27 de junho (segunda-feira)
– Wesley Safadão;
– Maiara & Maraisa;
– Canários do Reino;
– Caviar com Rapadura;
– Sivirina Xique Xique
Dia 28 de junho (terça-feira)
– Geraldo Azevedo;
– Harmonia do Samba;
– Thiago Aquino;
– Thullio Milionário;
– Trio da Huanna;
– Neto LX
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS MARCA PRESENÇA NO ‘DANÇA CONQUISTA FESTIVAL’

O Projeto Arte-Dança de Ilhéus, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e da Escola Profissionalizante de Adolescentes (EPA), levou sete alunas para o competitivo “Dança Conquista Festival”, realizado dos dias 11 a 13 de junho, na cidade de Vitória da Conquista.
A titular da Seduc, Eliane Oliveira, destacou que desde o início da gestão, o prefeito Mário Alexandre busca fomentar o projeto sociocultural Arte-Dança por acreditar que através desta iniciativa os alunos ampliam suas possibilidades de atuação e, acima de tudo, sua autoestima e a perspectiva de uma vida melhor.
O projeto consiste na preparação cultural, educacional e física de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a partir de sete anos, através de aulas de iniciação ao Ballet Clássico e Dança/Educação e, atualmente, atende mais de 300 crianças da rede.
O Arte-Dança foi premiado pela segunda vez, pois no ano de 2020 o grupo ficou em segundo lugar na modalidade online do festival. A professora Soanne Marry, fundadora e coordenadora do projeto desde 2005, explica que a iniciativa abrange através da dança as possibilidades de criar, experimentar, perceber e descobrir as diversas formas de movimento, compreendendo de forma crítica a linguagem corporal.
O trabalho também visa englobar a ludicidade, inclusão e socialização, além de desenvolver habilidades motoras a partir da aplicabilidade teórico-prática do método do Ballet Clássico e da Dança/Educação.
Sobre o festival – O Conquista Festival de Dança é um evento renomado na modalidade promovido pela escola de Ballet Itana Leão e tem como objetivo apresentar a arte da dança como forma de expressão e valorização, assim como o trabalho desenvolvido por artistas, companhias, projetos, grupos independentes e escolas de dança de Vitória da Conquista e toda região. (Fonte: por SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.