WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BOLSONARO, DESCONTROLADO, AMEAÇA A PETROBRAS: ‘VAI PERDER MAIS 30 BILHÕES’ – O NOVO TIRO DE BOLSONARO CONTRA FACHIN, QUE SAIU PELA CULATRA

.

O patriarca do clã das rachadinhas é tão maluco, tão tresloucado, que agora ameaçou: ‘com a CPI, perderá mais 30 bilhões'”(foto: AFP / Mauro PIMENTEL)

Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, além de tudo (golpista, homicida, homofóbico, preconceituoso, xenófobo, violento, burro, cruel…), é um irresponsável destruídor do patrimônio nacional.
Essa besta ao quadrado, e peço desculpas pela violência verbal, funciona como um ‘sniper’ acuado: basta ver um movimento que julgue ameaçador e dispara sem dó nem piedade. Se for uma criança? Danos colaterais, ele dirá.
O amigão do Queiroz não gosta do STF, de algumas decisões e de alguns ministros do Supremo. O que faz? Dialoga, negocia, faz política? Que nada! Desce a borduna e prega o fechamento da Corte, ora bolas.
Tudo para este sujeito é ou oito ou oitenta. Sim, eu sei que é um limitado intelectual e tudo mais, porém é necessário um mínimo de capacidade cognitiva, meu Deus do céu! Não dá para ser um ‘serial killer’ do Brasil.
O devoto da cloroquina se diz indignado com a Petrobras. Resolveu atacar violentamente a empresa nos últimos dias. Por conta disso, a estatal já perdeu 30 bilhões de reais em valor de mercado. O que isso ajudará?
Pior! O patriarca do clã das rachadinhas é tão maluco, tão tresloucado, que agora ameaçou: ‘com a CPI, perderá mais 30 bilhões’. Alguém tem de frear este energúmeno, sob pena de destruição total do País.
O estúpido – reforço o pedido de desculpas pelas ofensas! – diz que quer privatizar a estatal. Bem, se continuar assim, não irá vendê-la, mas entregá-la à preço de banana. Será que é tão ignorante a este ponto?

E ainda que conseguisse privatizar a companhia, os preços dos combustíveis iriam ficar mais caros ou mais baratos? O comprador irá adquirir uma empresa para ter prejuízo ou lucro? Entendem como o ‘mito’ é maluco?
Ele nomeou o presidente da petroleira e indicou seis dos onze conselheiros, mas disse que ‘a Petrobras é a maior inimiga do Brasil’. Agora, resolveu culpar os fundos de pensionistas americanos, que são acionistas da empresa.
E mais: quer uma Comissão Parlamentar de Inquérito para ‘investigar’ a nova inimiga. Será que alguém pode avisá-lo de que é uma companhia aberta, de capital misto, e já auditada por gigantescas empresas independentes, e não um ministério obscuro seu?
A CPI que Bolsonaro quer, e que apenas irá tumultuar e causar mais prejuízos à companhia, é a mesma que não quer sobre seus cartões corporativos, verbas secretas, emendas PIX e rachadinhas e mansões de seus pimpolhos.
O maridão da Micheque está, outra vez!, completamente descontrolado, fora da casinha. Na iminência de uma surra eleitoral acachapante, tenta de tudo para tirar o bumbum da seringa e culpar os outros por seu fracasso.
Primeiro, era o Congresso. Depois, o Supremo. Agora, é a Petrobras. Já foram a pandemia e a guerra, aliás. Não, presidente, a culpa não é dos outros, não. A culpa é sua! De ter nascido, crescido e se tornado este péssimo ser humano, que resolveu ser presidente do Brasil. (Fonte: em.com.br – Por Ricardo Kertzman)

O NOVO TIRO DE BOLSONARO CONTRA FACHIN, QUE SAIU PELA CULATRA

O presidente Jair Bolsonaro continua a se esquivar dos assuntos que incomodam e a criar factoides para desviar o foco daquilo que realmente importa: o fracasso do seu governo.
Em sua última atuação, o presidente atacou Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), insinuando que a decisão de proibir a entrada da polícia em morros do Rio de Janeiro foi uma colaboração com o narcotráfico.
“No morro do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar, nem sobrevoar helicópteros, está cheio de fuzis. Virou lá um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin! Tremenda colaboração com o narcotráfico, bandidagem de maneira geral. É justo, meus senhores, o ministro Fachin, que tirou Lula da cadeia, estar à frente do processo eleitoral?”, questionou o presidente.
Em uma única fala, três ataques graves.
Primeiro, disse que o ministro contribuiu com o narcotráfico. Segundo, que tirou Lula da cadeia (algo que o presidente já havia dito antes).
Terceiro, um questionamento sobre a capacidade de Fachin, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de conduzir as eleições de 2022.
A resposta veio com rapidez e precisão. Sem citar nomes, Fachin afirmou nesta quarta, 15, que mentes autoritárias lançam desinformações para deseducar.
“É convocatório o tempo do agora. Mentes autoritárias assacam desinformações para deseducar. Cabe às mentes democráticas vigiar e educar para a paz cidadã”, afirmou.
O ministro está certo.

O que Bolsonaro quer é criar polêmica com mentiras e ataques infundados. Dessa vez, o objetivo é tentar desviar o foco de um assunto que ganhou destaque inclusive no cenário internacional.
O governo foi e continua sendo muito pressionado a dar respostas sobre o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, na região da Amazônia. Sempre que é questionado sobre o assunto, Bolsonaro tenta sair pela tangente de forma covarde.
Chegou a dizer o absurdo de que o que o jornalista e o indigenista estavam fazendo era uma “aventura que não é recomendável que se faça”.
Enquanto acusa Fachin de colaborar com o narcotráfico, Bolsonaro ignora o fato de que seu governo tem uma política quase inexistente de proteção ao meio ambiente, e que isso, sim, abriu as portas para o aumento dos crimes na Amazônia, incluindo o próprio narcotráfico.
Nesta semana, contudo, o presidente tentou criar cortinas de fumaça – como este ataque contra Fachin – mas o tiro saiu pela culatra.
O novo ataque de Bolsonaro contra o presidente do TSE não teve o efeito que ele, Bolsonaro, gostaria. Uma derrota para o presidente e sua estratégia de comunicação. (Fonte: Veja – Por Matheus Leitão)

.

Comentários estão fechados.