WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SISU ABRE PRAZO DE INSCRIÇÕES HOJE, TERÇA (28). SAIBA QUAIS INSTITUIÇÕES OFERECEM VAGAS E ITABUNA PRECISA RECONSTRUIR 1.777 CASAS DESTRUIDAS PELA ENCHENTE

.

Segundo um relatório da Defesa Civil de Itabuna, publicado ontem, segunda-feira, seis meses após a cheia do Rio Cachoeira, ela destruiu 1.777 residências em seis bairros, Bananeira, Nova Itabuna, Rua de Palha, Nova Ferradas, Novo Jaçanã e Vila da Paz. Além delas, milhares foram inundadas, mas sem danos.
Segundo o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, o relatório aponta o bairro Urbis 4 e a área baixa do condomínio Top Park como os locais com mais ruas inundadas, afetando cerca de 2.000 casas em menos de 24h. No Mangabinha, 18 ruas foram atingidas pela inundação e o entulho trazido por ela levou 12 dias para ser retirado.
Na rua da Bananeira, 450 casas foram atingidas pela inundação. Sarinha, Vila Anália e Gogó da Ema, juntos, tiveram 25 ruas alagadas, incluindo entulho e material do canal de esgoto, que transbordou.

No Núcleo da Ceplac e no Jaçanã, mais de 500 casas foram inundadas com água acima de um metro e 100 destruídas.
O centro foi atingido em diversas partes. Além do prejuízo sofrido por empresários da Cinquentenário, Paulino Vieira e transversais, houve um acúmulo de entulho em todo o centro. Na principal avenida, a água chegou a três metros de altura e muitos perderam todo o estoque.
O texto também traz informações sobre a limpeza das ruas e logradouros depois da enchente, incluindo fotos e mapas. Ele destaca o Auxílio Recomeço, iniciativa da Prefeitura de Itabuna que beneficiou 3.500 famílias com um crédito de R$ 3 mil, usando doações de voluntários e verba própria. (Fonte: A Região)

SISU ABRE PRAZO DE INSCRIÇÕES HOJE, TERÇA (28). SAIBA QUAIS INSTITUIÇÕES OFERECEM VAGAS

Começam hoje, terça-feira (28) as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior deverão ficar atentos porque o prazo é curto, e terminará no dia 1º de julho.
A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para acessá-lo, clique aqui.
Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.
VAGAS NA BAHIA
Na Bahia, os institutos e universidades que oferecem vaga nesta edição do Sisu (2022.2) são o IFBA, o IFBaiano, Uefs, Uesb, Ufba, UFRB e Uneb.

O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR
Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.
Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021. (Fonte: Pimenta)

.

Comentários estão fechados.