WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUANDO SERÁ O FIM DOS “TEMPOS”? – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETTÃO

.

Não é para assustar os leitores que trago essa postagem sobre o fim dos tempos. Na verdade é uma chamada para mostrar o quanto é preocupante o caminho que o planeta toma, em catástrofes climáticas, queimadas no mundo todo, reservatórios com baixos níveis de água, poluição, aquecimento global, além da falta de interesse em políticas públicas ambientais pelos governantes.
Para se ter uma ideia, um desvio negativo de 7º C ou positivo de 9º C já é o suficiente para desencadear grandes extinções, pois muitos animais, plantas e até mesmo nós, humanos, somos muito sensíveis a alterações bruscas de temperatura como estas. Cientistas do mundo todo já estudam uma provável data para o fim, apostando nestas variações de temperatura.
Com vários cientistas estudando uma data, uma boa parte estima que a extinção da vida na terra deve ocorrer por volta do ano 2.500, desencadeada por um aumento de 5,2 ºC na temperatura terrestre, outros acreditam que podem ser ainda maior; 9ºC.

Nunca é tarde para começar a ter uma visão mais responsável sobre a natureza e sua relação com o homem. Assim, é preciso investir cada vez mais em fontes de energias com menor ou zero emissão de poluentes, reduzir a produção de lixo e motivar a reciclagem, bem como parar o desmatamento e incentivar o reflorestamento, pois florestas como a Amazônia ajudam a restaurar o equilíbrio climático de todo o planeta e não apenas de uma região.
Lembrando que as informações acima são apenas especulações de comunidades científicas por conta do comportamento atual do homem com a natureza, não constitui leis ou teorias científicas.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre.
.

Comentários estão fechados.