WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LÍDERES DA RECORD E UNIVERSAL PERDERAM R$ 8,7 MILHÕES COM BITCOINS

.

Glaidson Acácio dos Santos, o faraó dos bitcoins

Uma lista em poder do Ministério Público Federal mostra o prejuízo de quem investiu em bitcoins por meio de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”. Na lista de vítimas há pastores, bispos e seus familiares, tanto na RecordTV como na Igreja Universal.
A coluna obteve com exclusividade essa lista, que tem cerca de 160 pessoas. Todos são fiéis da da igreja ou trabalham na Record; muitos deles também têm parentes que perderam dinheiro.
Somente essas 160 pessoas levaram um prejuízo de R$ 8,71 milhões. Quem atraiu e fez todas as operações com as vítimas foi Fabiano Freitas, ex-pastor da igreja e até ontem presidente da Record Rio.
FARSA DOS 10% AO MÊS
Os fiéis e funcionários da Record foram seduzidos com promessas de retorno de 10% ao mês sobre seus investimentos – para efeito de comparação, isso é o que as instituições financeiras costumam pagar aos seus clientes em um ano.
Todos da lista são considerados vítimas e testemunhas no caso. O “faraó dos bitcoins” movimentou ao menos R$ 38 bilhões, segundo autoridades.
Somente um fiel da Universal e ex-jogador de futebol, aposentado, e que atuou no XV de Piracicaba e no Juventude, por exemplo, perdeu sozinho R$ 1,1 milhão.
Outro que sofreu prejuízo foi Anderson Souza, diretor de dramaturgia da Record: cerca de R$ 100 mil.
A família do deputado Marcos Pereira, famoso articulador e operador dos interesses da Universal e de Edir Macedo no Congresso, perdeu cerca de R$ 420 mil.
BISPO RENATO AVISOU
Como esta coluna publicou no ano passado com exclusividade, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e co-apresentador do programa “The Love School”, da Record, já tinha conhecimento da atuação do “faraó dos bitcoins”.

Renato, que é considerado hoje o principal herdeiro espiritual de Macedo, chegou a ameaçar denunciar à Receita e à polícia lideranças e fiéis da igreja que estavam abrindo empresas de fachada ou investindo em bitcoins em parceria com “laranjas” ou contadores.
A reportagem então mostrou trechos das advertências de Renato, que é temido, respeitado e tido dentro da Universal como incorruptível.
PRESO E BEM VOTADO

O “faraó” Acácio também é ex-pastor da igreja Universal e foi preso pela PF desde agosto de 2021. É acusado de formação de quadrilha, organização criminosa e até tentativa de homicídio.
Apesar disso concorreu ao cargo de deputado federal pelo Rio este ano e somou 37 mil votos; não se elegeu. O MP já havia pedido ao TSE a impugnação de sua candidatura.
À Justiça Eleitoral, ele declarou ter patrimônio de R$ 60 milhões.
Outro lado Procurada, a UNIcom, porta-voz da Universal, não se manifestou; nem a RecordTV. (Fonte: UOL. Por Ricardo Feltrin)

.


PASTOR EMBOLSA R$ 30 MILHÕES DA IGREJA UNIVERSAL E FOGE

A direção da Universal do Reino de Deus (Iurd) denunciou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) um pastor que teria desviado cerca R$ 30 milhões da igreja.
Antigo morador de Ceilândia, o religioso, que é formado em arquitetura, foi um dos responsáveis pela construção do Templo de Salomão, erguido no bairro do Brás, em São Paulo. Ele também tocava as obras da nova sede da Universal, que ocupa uma área de 52 mil metros quadrados e fica às margens do Pistão Sul, em Taguatinga.

De acordo com a denúncia feita pelos advogados da Universal, o arquiteto e pastor teria direcionado contratos para uma construtora localizada em Portugal. Ele ainda estaria lavando dinheiro em solo estrangeiro.
Após constatar as irregularidades, a Universal entrou em contato com o suspeito, que fugiu. Até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro. A PCDF optou por não divulgar o nome do arquiteto para não comprometer as investigações.
NOVO TEMPLO
A versão candanga do Templo Salomão (projeção na imagem destacada) contará com heliponto, elevador privativo, espelho d’água, arborização, três andares de garagem subterrânea, vista livre para o céu e poderá ter até uma esteira para carregar o dízimo dos fiéis para um cofre. O novo centro terá capacidade para receber 5 mil pessoas.
PASTOR TERIA DESVIADO RECURSOS DA OBRA
No último dia 9, o Metrópoles revelou outra investigação envolvendo lideranças da Universal. Pelo menos 12 ex-pastores são acusados de desviar ao menos R$ 3 milhões de dízimos e ofertas dos cofres da entidadreligiosa.
Não existe qualquer denúncia ou notícia-crime sobre o assunto apresentada à Polícia Civil do Distrito Federal, ou para outra autoridade do DF;
Por meio de nota, a Universal contestou informações apresentadas na reportagem. Segundo a instituição, “o ex-pastor em questão não trabalhou nas obras do Templo de Salomão e não existe essa ‘esteira para carregar dízimo a um cofre’ que o texto menciona”.
O comunicado também classifica a denúncia como ato de “preconceito, maldade e desinformação” praticado “contra a Universal, seu corpo eclesiástico e 7 milhões de féis”. (Fonte: Metrópoles 25.10.21. – Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone)

.

Comentários estão fechados.