A PREVISÃO NADA OTIMISTA DE BOLSONARO PARA O FUTURO DE LULA / SOB UMA CHUVA DE MÍSSEIS, BOLSONARO DIFICILMENTE ESCAPARÁ À PRISÃO / PF INICIA A ANÁLISE DOS QUATRO CELULARES QUE DESPERTAM PÂNICO NO CLÃ BOLSONARO
.

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem feito, em conversas reservadas com aliados, previsões nada otimistas para o futuro de Lula e do atual governo.
Segundo interlocutores, Bolsonaro prevê que Lula pode não conseguir concluir o mandato, que, oficialmente, vai até 2026. O motivo seria a economia.
O ex-presidente avalia que o “vento de cauda” na economia brasileira no início do mandato de Lula deve perder tração, criando uma crise para Lula.
Nas conversas com aliados, Bolsonaro tem repetido o mantra de que a economia é que segura um presidente na cadeira. Logo, se ela não for bem, o governo pode cair. (Fonte: https://www.metropoles.com – Por Igor Gadelha)
.
SOB UMA CHUVA DE MÍSSEIS, BOLSONARO DIFICILMENTE ESCAPARÁ À PRISÃO
Avançam as investigações da Polícia Federal, agora com a ajuda do FBI
Inelegível por oito anos, ele já está. Quem mandou usar o Palácio do Planalto e a tv estatal em julho de 2022 para tentar desacreditar o sistema eleitoral brasileiro em reunião com dezenas de embaixadores estrangeiros? Foi crime de abuso do poder político.
Se ficasse só por aí, Bolsonaro sairia no lucro, mas não. É acusado por outros crimes e a cortina começa a cair sobre ele. Tem o caso das joias, o da falsificação de atestados de vacinação contra a Covid-19, e o das tentativas de golpe que fracassaram.
A Polícia Federal (PF) vai receber informações de autoridades americanas e está autorizada a realizar diligências nos Estados Unidos na investigação do esquema ilegal de vendas de joias. O Federal Bureau of Investigation (FBI) vai colaborar com ela.

O acordo com o Departamento de Justiça Americano prevê que agentes da PF sigam para os Estados Unidos e façam diligências em joalherias. Também será possível ouvir depoimentos e reunir informações de quebras de sigilo de contas no exterior.
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante-de-ordem de Bolsonaro, revelou em delação premiada que partiu de Bolsonaro a ordem para fraudar os certificados de vacinas para ele e sua filha Laura. Os certificados foram entregues a Bolsonaro por Mauro Cid.
Mauro Cid também confirmou que Bolsonaro atuou na discussão sobre um decreto golpista para impedir a troca de governo após as eleições de 2022, e até pediu alteração em uma minuta de documento que determinava a prisão de autoridades.
Bolsonaro jamais acreditou que Mauro Cid contaria tudo isso à PF. Está perplexo. Desmoronou sua última barreira de proteção. (Fonte: https://www.metropoles.com – Pelo Blog do Noblat)
.
PF INICIA A ANÁLISE DOS QUATRO CELULARES QUE DESPERTAM PÂNICO NO CLÃ BOLSONARO
A Polícia Federal entregou para o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, um HD com a cópia dos dados extraídos de seus quatro celulares apreendidos há dois meses.
A partir de agora, com o recebimento da cópia pelo investigado, a PF está liberada para iniciar a análise e perícia dos aparelhos. Até então, os investigadores só haviam extraído o conteúdo dos telefones, mas não tinham permissão judicial para fazer relatório com base nesses dados.
Como informou a coluna, Wassef tinha um aparelho exclusivo para falar com o clã Bolsonaro, em especial, seus clientes, o senador Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em agosto, o defensor da família foi alvo de uma busca da PF e quatro aparelhos foram apreendidos com ele.
Wassef admitiu que recomprou, por US$ 50 mil, nos Estados Unidos, um relógio rolex vendido irregularmente por assessores de Jair Bolsonaro.
O motivo do cuidado com Wassef é que, como advogado, ele tem direito à proteção do sigilo de suas comunicações com clientes. A entrega dos dados teve acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assegurar o direito de Wassef.
A PF terá que incluir no laudo pericial tudo o que for analisado. Ao final, a OAB vai verificar se a análise se ateve a itens relacionados apenas à investigação. (Fonte: https://oglobo.globo.com – Por Berla Megale)
.
Comentários estão fechados.