RENAULT VAI TRAZER PARA O BRASIL SUV MAIS VENDIDA NA EUROPA: CONCORRENTE DE PESO PARA VOLKSWAGEN T-CROSS E HYUNDAI CRETA / MODELO DE SUV MÉDIO DA CHEVROLET VEM PARA SUBSTITUIR O CRUZE E PROMETE BRIGAR DE FRENTE COM O JEEP COMPASS
.
SUV mais vendido na Europa ganhando impulso para ficar ainda mais competitivo. O novo Duster, da Renault, veículo que colocou a Dacia no mapa dos SUVs, está finalmente ganhando sua terceira geração.
O cenário automobilístico nunca foi tão acirrado, principalmente quando falamos de SUVs. No entanto, a Renault parece estar empenhada em conquistar o topo do pódio global. Seguindo um ano glorioso para o Duster, que foi o SUV mais vendido na Europa em 2022, a marca anuncia grandes mudanças que prometem sacudir a concorrência.
Uma das grandes novidades é que o Duster será o primeiro veículo da Dacia a ser produzido sobre uma plataforma modular da Renault-Nissan, a CMF, a mesma que já é utilizada em outros modelos como o novo Clio europeu, Captur e a nova geração do Nissan Sentra. Pra quem não sabe, na década de 90 a Renault adquiriu 51% no capital da DACIA.
Isso coloca o Duster num patamar elevado, tornando-o um concorrente de peso para rivais como o Volkswagen T-Cross, Ford Puma e Hyundai Creta.
TECNOLOGIA DE PONTA NO NOVO SUV
Baseado no Concept Car Bigster, o novo Duster vem com um design que foge completamente do padrão “básico” até então conhecido.
A tecnologia também será um dos pontos fortes, com sistemas que o tornam um forte concorrente em um mercado cada vez mais disputado. Entre os destaques estão os faróis Full LED e o aplique em cinza no para-choque, que dá um toque mais robusto ao carro.
MOTORIZAÇÃO INOVADORA
Se você é daqueles que está de olho no que está sob o capô, prepare-se: a Renault preparou opções de motor inéditas para essa nova geração. O modelo contará com um novo conjunto 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta de combustível, atingindo até 110 cavalos.
Outra opção é o já conhecido 1.3 turbo flex, com potência de até 170 cavalos. A grande surpresa fica por conta da versão híbrida, que virá equipada com um motor 1.2 Turbo a gasolina e mais um motor elétrico de 48V.
O interior não deixa a desejar e vem com acabamentos em couro e materiais de qualidade, seguindo os padrões dos modelos Renault vendidos na Europa.
O novo Duster oferecerá uma Central Multimídia mais completa, com sistema de câmeras 360º, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.
SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR; O QUE ESPERAR PARA O BRASIL?
Na parte de segurança, o novo Duster chega bem equipado, com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, e até mesmo piloto automático adaptativo com função stop and go.
Apesar de toda a expectativa global, os brasileiros terão que esperar um pouco mais. A previsão é que o SUV completamente remodelado chegue por aqui apenas no fim de 2024 ou em 2025.
A gama da Renault-Nissan no Brasil adotará a motorização 1.0 turbo para seus compactos, o que poderá estender a vida da atual geração do Duster por aqui. É isso aí, minha gente! O novo Duster está chegando com tudo para enterrar a concorrência e ser o rei dos SUVs não só na Europa, mas a nível global. (Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br)
.
MODELO DE SUV MÉDIO DA CHEVROLET VEM PARA SUBSTITUIR O CRUZE E PROMETE BRIGAR DE FRENTE COM O JEEP COMPASS
Tá todo mundo de olho na novidade que a Chevrolet tá trazendo pro Brasil! Se você já achava o Cruze um carrão, prepare-se porque o novo Chevrolet Trail Blazer promete mexer com o coração dos amantes de SUVs médios.
Com tecnologia de ponta e design inovador, o Trail Blazer não veio pra brincadeira. Feito em uma nova plataforma modular, o Trail Blazer é o escolhido da Chevrolet pra substituir o Cruze, que saiu de linha na América Latina. A montadora também tinha como opção o modelo Seeker, mas parece que o Trail Blazer ganhou a corrida com suas características que vão além do básico.
Não adianta ser bonito e não dar conta do recado, né? Mas o Trail Blazer resolve isso fácil. O modelo oferece duas opções de motor. A versão de entrada conta com um 1.2 turbo a gasolina, que gera 137 cavalos e 22,4 kgfm de torque.
Já as versões mais completas trazem um 1.3 turbo, também a gasolina, com até 155 cavalos e 24 kgfm de torque. Ambos os motores são associados a uma transmissão automática, garantindo um desempenho que é música para os ouvidos de quem entende de carro.
ESPAÇO INTERNO E CONFORTO
O interior do Trail Blazer é generoso, com espaço para acomodar cinco adultos com conforto. Com equipamentos de sobra, o carro oferece desde ajustes elétricos e aquecimento nos bancos até um sistema de som Premium da marca Bose. E pra fechar com chave de ouro, ainda tem um teto solar panorâmico!
Na parte de segurança, o Trail Blazer também não deixa a desejar. Desde a versão de entrada, o modelo da Chevrolet oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, e muitas outras funcionalidades que fazem dele um dos SUVs mais seguros do mercado.
CUSTO-BENEFÍCIO E CONCORRÊNCIA
Com um preço estimado entre R$ 160.000 e R$ 210.000, o Trail Blazer vem para competir com modelos já consolidados no mercado, como o Corolla Cross e o Jeep Compass. Se considerarmos a produção no México ou Argentina, onde temos acordos fiscais, o SUV da Chevrolet tem tudo para ser um sucesso em termos de custo-benefício.
Não é exagero dizer que o novo Chevrolet Trail Blazer chegou para ocupar uma vaga de peso no catálogo da Chevrolet e no coração dos brasileiros. Com um design arrojado, motorização eficiente e um pacote de segurança completo, o novo SUV médio tem tudo para ser um sucesso em terras tupiniquins. (Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br)
.
Comentários estão fechados.