WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREVISÃO DE MUITA CHUVA PARA O SUL DA BAHIA A PARTIR DE HOJE. EM ILHÉUS INDICADORES APONTAM RISCOS PARA AS ÁREAS VULNERÁVEIS DO MUNICÍPIO. 206MM PARA OS PRÓXIMOS 7 DIAS

.


As chuvas devem retornar à maior parte da Bahia nos próximos dias. As previsões estão indicando formação de corredores de umidade sobre estas áreas a partir de domingo e segunda, o que devem fazer chover novamente em alguns municípios baianos.
Na Bahia, os maiores volumes estão previstos para as regiões de Barreiras, no Extremo-Oeste, Guanambi e Vitória da Conquista, no Centro-Sul, e em todo o Sul Baiano. Os acumulados podem variar entre 150 e 200 mm nestas localidades até 31 de janeiro.
PREFEITURA DE ILHÉUS EMITE ALERTA


A Defesa Civil de Ilhéus emite um alerta à população devido à previsão de chuvas intensas para os próximos sete dias, a partir de hoje, domingo (21), podendo chover até 206 mm, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).


Alerta-se para os riscos de deslizamentos de terra, alagamentos ou inundações nas áreas vulneráveis de Ilhéus. Por isso, a Defesa Civil já vem realizando trabalhos preventivos durante toda a semana, como a colocação de lonas, vistorias em áreas de risco e orientação às famílias. Além disso, segue monitorando as áreas com maior vulnerabilidade.


Diante da possibilidade, a Prefeitura de Ilhéus orienta os moradores a permanecerem atentos em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil e a Secretaria de Promoção Social estarão de plantão para atender quaisquer eventualidades.
A Defesa Civil tem atuado por meio de monitoramentos constantes, aferindo os índices de chuvas precipitadas, bem como realizando previsões a curto e longo prazo. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: *(73) 97400-7521* (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central *193*.

.

Comentários estão fechados.