OPINIÃO DE ZEBRÃO: HOJE É O ANIVERSÁRIO DO MAIOR LÍDER DO SUL E BAIXO SUL DA BAHIA: MÁRIO ALEXANDRE-MARÃO, PREFEITO DE ILHÉUS
.
No dia 11 de março de 1972, veio ao mundo uma criança predestinada a tirar a sua cidade do ostracismo e abandono. Tirar o seu povo da vergonha, adquirindo o hábito de sorrir, orgulhar-se, sentir-se realizado… devido aos muitos e muitos anos de desmandos, incompetência, escândalos na administração municipal.
Parodiando o jogador Romário, o nosso brilhante ex-atleta de futebol da Seleção Brasileira, quando MÁRIO ALEXANDRE CORREA DE SOUSA veio ao mundo, Deus falou: “ESSE É O CARA…”
O hoje cinqüentão MARÃO, filho da Sra. Ângela Sousa e Mário Alves de Sousa, estudou, formando-se pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, especializando-se em Ortopedia e Traumatologia. Voltou para a sua cidade natal Ilhéus, para cumprir sua missão em servir ao seu povo, como profissional da medicina.
Mas Deus havia reservado para ele, algo mais grandioso, que ele estar a cumprir e futuramente missão mais importante ficará sob a sua responsabilidade, representar o seu povo e a sua região, na Câmara Federal.
Casou-se com a Sra. Soane Galvão que tem sido sem sombra de dúvidas, o verdadeiro esteio, participando ativamente principalmente na área social, que ela muito se identifica, pois segue o que está na Biblia: “TODA MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA…” e nós completamos, também uma administração, um governo municipal.
Confirmando o ditado popular de autoria desconhecida: “POR TRÁS DE TODO GRANDE HOMEM EXISTE UMA GRANDE MULHER”, mas que nós preferimos dizer que AO LADO DE TODO GRANDE HOMEM (Marão), existe UMA GRANDE MULHER (Soane), representando dignamente a força, a beleza e a inteligência da mulher da região, não apenas como primeira dama de Ilhéus, como também sua representante na Assembleia Legislativa.
Mário poderia chamar-se Moisés, um libertou o povo do Egito e o outro, Marão, libertou o ilheense com a sua administração voltada aos menos favorecidos, dando outra cara a sua querida cidade.
Das ruas esburacadas, escolas a saúde abandonada, hoje contamos com o Hospital do Cacau, Policlínica Regional, Hospital Materno Infantil, UPAS por toda a cidade, no passado lixo espalhado em todas as ruas, com o mato tomando conta da Princesinha do Sul, os nossos pontos turísticos servindo de dormitórios para indigentes, salários dos servidores atrasados, fornecedores sem receber, a administração totalmente desacreditada, repartições públicas com energia e água cortadas, com prefeitos cassados, presos pela Polícia Federal.
Uma desmoralização total, ferindo o ilheense que sangrava de tanta vergonha, chegando ao ponto de esconder o nome da sua cidade natal quando perguntado a sua origem.
Deus ouviu o clamor do povo da sua cidade, que do fundo do poço, pedia um libertador. O ilheense já não suportava mais, as gozações dos itabunenses, que olhavam para os seus irmãos ilheenses, com ar de superioridade.
A cidade de Ilhéus hoje tem outra cara… edificações nos quatro cantos do município, gerando empregos e renda. Investimentos das grandes empresas, com os empresários do sul do Brasil acreditando no progresso, todos reconhecendo a capacidade administrativa do prefeito Marão.
O mais importante, o ilheense voltou a orgulhar-se da ser ilheense, voltou a sorrir, voltou a cantar. Ilhéus voltou a ser difundida em todo Brasil, não por ter escolas abandonadas sendo reportagem no Fantástico, mas pela mais bela ponte estaiada da Bahia e uma das mais bonitas do Brasil, por pistas duplas para desafogar o trânsito na zona sul da cidade, a BA-001, pelos inúmeros empreendimentos que geraram e continuarão a gerar milhares de empregos, como o ASSAÍ, ATACADÃO, MCDONALDS, breve o ATAKAREJO, a chegada quase que diária de navios ao nosso porto, movimentando o comércio, sem falarmos nos grandes empreendimentos com construções de dezenas de edifícios principalmente na zona sul da cidade.
Ilhéus orgulha-se do seu prefeito. O ilheense sabe que agora sua cidade tem prefeito: MÁRIO ALEXANDRE SOUSA, o popular Marão… PARABÉNS prefeito Marão, você tornou-se sem sombra de dúvidas, o maior líder regional, o que Ilhéus NUNCA teve. Mais uma conquista sua, pois “A ARTE DA ADMINISTRAÇÃO, NÃO SE LIMITA APENAS EM SER UM ÓTIMO GESTOR, MAS TAMBÉM UM EXCELENTE LÍDER.” Você consegue ser as duas coisas…
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.