WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: INICIA A JORNADA DO BARCELONA SUB-20 NO CAMPEONATO BAIANO 2024

.

Este final de semana marcou o início da jornada do Barcelona Sub-20 no Campeonato Baiano de 2024. O time entrou em campo no domingo (17) para sua estreia, às 15 horas, contra o Vitória da Conquista. A disputa no Estádio Lomanto Júnior não saiu como os meninos do Barcelona imaginaram, mas o jogo foi importante para acabar com a ansiedade da estreia.
A equipe do Barcelona acabou perdendo de 4×1, mas, apesar do revés, está pronta para enfrentar os desafios que a competição reserva. O time é comandado pelo técnico Ville, auxiliados por Mauricinho (M10) na preparação física e Neto, treinador de goleiros, a comissão técnica está trabalhando muito para garantir o melhor desempenho de cada jogador.


Agora, o Barcelona vai receber o Grapiúna U-20, no próximo sábado (23), no Estádio Mário Pessoa e, na sequência, enfrenta o Itabuna Sub-20, no clássico do cacau, em pleno Sábado de Aleluia (30).
Sobre a estreia da equipe ilheense no Campeonato Baiano Sub-20, o secretário municipal de esportes, Luís Carlos Escuta destacou a importância da competição e de como a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer vem trabalhando para apoiar o futebol de um modo geral e, em especial, o Barcelona Sub-20. “O Campeonato Baiano Sub-20 é uma oportunidade valiosa para os jovens talentos demonstrarem seu potencial. A Secretaria de Esportes está comprometida em apoiar o Barcelona e outras equipes da nossa região, fornecendo recursos e suporte necessário para que alcancem seus objetivos”, afirmou Escuta. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

EQUIPES DE SAÚDE SE REÚNEM COM ESPECIALISTAS E VIGILÂNCIA, PARA FORTALECER O COMBATE À DENGUE

Na última semana, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou um encontro com os profissionais da saúde, em que representantes da Vigilância Epidemiológica de Ilhéus e o médico Infectologista Gustavo Cunha, debateram e trouxeram atualizações sobre o combate à dengue no município.


O foco do encontro foi atualizar os profissionais de saúde da rede de Atenção Primária e das unidades de média e alta complexidade (UPA Avenida Esperança e Pronto atendimento Zona Sul) sobre formas de reduzir os índices de dengue em Ilhéus e elaborar um manejo clínico para impedir a continuidade da transmissão e disseminação da doença.


Diante do aumento dos casos em todo país e, principalmente aqui em nossa região, tornou-se necessária a elaboração de novas estratégias de combate. No encontro, que ocorreu na última quinta-feira (14), foram levantados e discutidos meios para garantir uma assistência segura e de qualidade aos pacientes do município.(Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ACADEMIA RAIZ DOMINA O TATAME: CONQUISTAS NOTÁVEIS NO CIRCUITO ESTADUAL DE JUDÔ EM SIMÕES FILHO

No último final de semana, nos dias 15 e 16, os judocas do Judô Team Hakson Andrade, representando a renomada Academia Raiz, participaram da Super Etapa do Circuito Estadual de Judô em Simões Filho. O evento contou com a presença de mais de 400 atletas, destacando-se a seletiva dos jogos escolares da classe sub-18.
Os alunos do Judô Team Hakson Andrade obtiveram resultados expressivos, com Tiago Martins conquistando o título de campeão na categoria 100 kg; George Above alcançando o terceiro lugar na mesma categoria, e Osvaldo Cardoso e Bruce Arruda ficando em terceiro lugar em suas respectivas categorias de 81 kg. Cheystian Gabriel garantiu o terceiro lugar na categoria 100 kg e João Luís assegurou o 6º lugar na categoria 60 kg. E Hakson Andrade, além de liderar a equipe, também competiu, se consagrando campeão na categoria 81 kg.


Hakson Andrade expressou sua gratidão aos atletas, familiares e equipe pelo apoio. Ele agradeceu também à Academia Raiz, Corpore, fisioterapeuta Daniel Fisio Fit e preparador físico Ribeiro Personal pelo suporte. E destacou a importância do apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. “Agradeço, em nome do secretário Escuta [Luís Carlos Escuta] o apoio a nossa equipe e ao esporte de Ilhéus. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento de nossos atletas”, falou Hakson.


Já o secretário Escuta elogiou os atletas pelo desempenho, destacando que o Judô Team Hakson Andrade não apenas brilhou nas competições, mas também demonstrou o poder da união, dedicação e apoio mútuo, inspirando gerações futuras de atletas. “Os judocas representaram Ilhéus com maestria e nos trouxe, além das conquistas, muito orgulho”, disse. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.