PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL TEM INÍCIO NA BAHIA
.
Os avanços para a construção de um novo aeroporto internacional estão gerando expectativas no litoral baiano. Para diminuir a sobrecarga aeroviária no sul da Bahia, a cidade de Santa Cruz Cabrália, vizinha a Porto Seguro, ganhará o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento.
Após um ano do anúncio da obra, finalmente, o processo de licitação começou e vai contratar a empresa responsável por elaborar o anteprojeto de engenharia do aeroporto. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados será iniciada no dia 16 de maio, informou a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
É importante dizer que a Costa do Descobrimento é uma das principais regiões turísticas da Bahia, pois é cercada por atrativos naturais como praias, baías, recifes de coral, manguezais e rios navegáveis. Com o novo aeroporto a expectativa é que seja ampliado o número de voos, o que deve facilitar o acesso a Porto Seguro e seus famosos distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.
NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL
Segundo o governo estadual, o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento terá pista de pouso e decolagem de 3 mil metros de comprimento e 45 metros de largura, para poder receber voos nacionais e internacionais. A expectativa é que o terminal de passageiros tenha 300m² e o investimento total da obra seja de R$ 1,5 bilhão.
“A construção de um novo aeroporto na região contribuirá para o desenvolvimento do turismo e no transporte nacional e internacional de cargas, como peixes e lagostas”, informou a pasta.
Depois de pronto, o novo aeroporto pretende substituir o atual de Porto Seguro, que não pode ser ampliado por conta do crescimento da malha urbana e é localizado a 23 km de Santa Cruz de Cabrália.
De acordo com a Seinfra, a expectativa é que as obras para a implantação do aeroporto durem cinco anos após o início da concessão. Durante o período, a empresa que vencer a licitação, será a responsável pela gestão do Aeroporto de Porto Seguro.
A próxima etapa da licitação será o leilão para definir qual empresa será responsável pela implantação e concessão do aeroporto pelo período de 30 anos. Ele deve ocorrer em outubro.
(Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br)
.
Comentários estão fechados.