WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: O LÍDER NECO KANGUÇU DÁ A IMPRESSÃO DE QUE INICIOU A SUA CARREIRA POLÍTICA NO PT, QUE ESTA SEMANA DEVERÁ ANUNCIAR O APOIO A DRA. DAIANA

.


Todos nós conhecemos o início da carreira política do hoje maior líder regional Manoel Dantas Cardoso, popularmente conhecido como Neco Kanguçu.
No ano 2000 encerrando o século XIX, seu nome surgiu como pré-candidato à prefeito de Gandu, apoiado pelos representantes do carlismo em nossa cidade, representado pelo saudoso deputado Osvaldo Souza, vindo a eleger-se prefeito.
Já no século XXI em 2004, foi reeleito, sob o guarda-chuva ainda do carlismo, contra a oposição capitaneada pela Dra. Irismá e o PT.
Em 2008, já sem a presença física do velho ACM, que havia falecido em 2007, o seu candidato Fernando Guedes, foi derrotado, tendo sido vitoriosa Dra. Irismá, que havia perdido as duas eleições anteriores, 2000 e 2004.
Quer dizer, bastou o velho guerreiro ACM fechar os olhos, para que a oposição incluindo o Partido dos Trabalhadores, vencesse as eleições.
Em 2012 Dra. Irismá desiste da reeleição e apoia o empresário Ivo Sampaio Peixoto, contra o ex-prefeito Neco, que foi derrotado (que falta o velho cacique ACM estava fazendo…)
Vem as eleições de 2016. Com o seu olhar de águia, o ex-prefeito Neco pressentiu que poderia ser derrotado, por ser um nome que a oposição dispunha de muito material para bater em seu nome. E talvez por inspiração divina, recrutou o seu filho Dr. Leonardo Cardoso que estava trabalhando em Brasília, para ocupar o seu lugar como candidato.
Com rejeição ZERO, adotou o nome de LÉO DE NECO e enfrentou a máquina da prefeitura e todos pensavam também, que enfrentaria a do governo do estado, afinal, o prefeito era do partido, e a prefeitura era dirigida com competência por Djalma Galvão, que como vice-prefeito, havia substituído o titular, que alegou PROBLEMAS DE SAÚDE, primeiro caso na história política de Gandu, onde o titular renunciou… (Eliseu renunciou, para ser candidato à deputado estadual, caso bem diferente).


Mas o governador Rui Costa, parece que estava de olho, certamente aconselhado por alguém importante dos seus laços de amizades, no jovem que trazia no sobrenome, o do grande líder Neco. Talvez pensasse com seus botões, não vou meter-me na briga de Gandu, vez que o grupo do ex-prefeito, já está entrosado com Ronaldo Carletto que todos sabem é “assim” com Rui.
O governador em nenhum momento em 2016, opinou sobre a eleição em Gandu, mesmo com o prefeito da cidade Djalma Galvão, do seu partido, sendo candidato à reeleição, o que achamos à época, um ponta-pé na bunda do partido e dos seus filiados e candidatos, mesmo estando em um distrito tão próximo à Gandu, Algodão, prestigiou o seu grupo, sendo mais agravante ainda, que era um sábado, dia do comício de Djalma.
Com a sua atitude, o governador Rui Costa, sacramentou a vitória de Dr. Leonardo Cardoso, que ganhou a eleição por uma diferença de 248 votos, que na nossa matemática política, caso 124 eleitores de Léo de Neco migrassem para Djalma, haveria empate.
E o que diz a lei quando uma eleição termina empatada? No artigo 110, da Lei 4.737, de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral). Art. 110 – EM CASO DE EMPATE, HAVER-SE-Á POR ELEITO O CANDIDATO MAIS IDOSO. Então Djalma teria sido eleito. Por isso em nossas contas, a diferença de Dr. Leonardo para Djalma, foram na verdade 124 votos…
O casamento entre o governador Rui Costa e o grupo do ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, foi oficializado no mesmo ano que Dr. Leonardo Cardoso assumiu a prefeitura, em 06 de outubro de 2017, quando veio pela primeira vez à cidade, mesmo estando como governador desde janeiro-2015 e seus aliados governavam o município.
Trouxe logo uma série de empreendimentos (o DOTE, igualzinho a antigamente quando o pai da noiva doava ao noivo bens e dinheiro). Fez o lançamento para toda a Bahia, do Projeto das Escolas Culturais, inaugurou a Fábrica Escola do Cacau e do Chocolate, primeira unidade do tipo na Bahia. Celebrou convênio do projeto Bahia Produtiva, no setor de fruticultura para produção de cacau e chocolate e anunciou as obras de recuperação da BA-120, entre Gandu e Ibirataia.
E o entrosamento político entre o líder Manoel Dantas Cardoso e o governo do estado, só fez solidificar-se, a confiança entre ambos chegou a um limite, com o blogdozebrao garantindo que não existe AMOR MAIOR que entre o de Rui, Jerônimo, Neco e Léo, parecendo até que o líder maior Manoel Dantas Cardoso, nasceu, foi embalado no berço, criado e educado pelo petismo, tal o seu amor e dedicação, que são reconhecidos por todos os petistas de expressão no estado como Wagner, Rui e Jerônimo.


Prefeito Dr. Leonardo Cardoso no seu discurso em Valença


Para refrescar a memória de todos, vamos transcrever abaixo, os dois pronunciamentos feitos pelo prefeito Dr. Leonardo Cardoso e do ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, na cidade de Valença, quando a candidatura de Jerônimo Rodrigues claudicava, tateava… com prefeitos bandeando-se para o lado adversário, com Rui e Jerônimo presentes:
“Ficarei na sua base de governo, seguindo a sua gestão. É um ato de gratidão, gratidão do ganduense, que recebeu um olhar especial ao município e para a nossa região. Que bom que a Bahia tem um caminho a seguir, eu tenho certeza que foi escolhida uma pessoa muito especial para que esse trabalho continue” , disse o prefeito Dr. Leonardo.
“Jerônimo caminha em nosso município desde quando era secretário de Desenvolvimento Rural. Gandu lhe abraça, secretário, como pessoa do interior da Bahia e eu tenho certeza que, nessa nova missão, você fará sucesso e Gandu fará parte dessa história”, acrescentou.
Na mesma pegada do prefeito, o ex-prefeito Neco foi taxativo:
“Graças a Deus que no seu plantel você tem pessoas competentes”, falou, citando Jerônimo Rodrigues. “Estamos com Rui por amor. Nós estamos afinados e com fé em Deus continuaremos. A Bahia continuará avançando, porque Senhor do Bonfim quer. É por isso que vamos unir forças e continuar esse trabalho do governador”, falou.
Portanto, não existe HOJE, nenhum constrangimento de qualquer petista (petista verdadeiro, puro sangue) principalmente de Gandu, dizer que não apoia a candidata do ex-prefeito Neco. Só que os dois, pai e filho, tem demonstrado muito mais amor ao PT, que alguns filiados tradicionais, verdadeiros neopetistas.
Chegamos até aqui, para dizer aos nossos DEZ leitores, segundo uma fonte fidedigna, que ainda esta semana, o Partido dos Trabalhadores no estado da Bahia, irá sentar-se com o PT de Gandu, para decidirem para quem vai o apoio do partido nas eleições de 06 de outubro.
Não temos nenhuma dúvida, que o PARTIDO DOS TRABALHADORES, irá decidir pelo apoio ao nome da Dra. Daiana Santana, à prefeitura municipal, não apenas pelo seu caráter, sua idoneidade moral, pela sua competência comprovada à frente da Secretaria de Administração da prefeitura de Gandu, durante 7 anos consecutivos.
Além dos predicados acima, o PT estadual, deve ter tomado conhecimento da Folha Corrida de traições do candidato da oposição, que em 2016 pulou do barco chamado PT, para apoiar o então candidato da oposição.
Outro fator importante na decisão do PARTIDO DOS TRABALHADORES, o que for acordado entre os membros municipais do partido e o maior PETISTA da região que é Manoel Dantas Cardoso, será cumprido com avais do ministro da Casa Civil e do governador Jerônimo Rodrigues.
Do outro lado, o emitente é traidor e não tem nenhum avalista de confiança, todos são CRISTÃOS novos, primários, não prestaram UM vestibular sequer de uma eleição para que se tenha confiança. E o governador Jerônimo Rodrigues tem dito em suas entrevistas, que o PT vai apoiar àqueles companheiros de primeira hora.
Garantimos aos petistas ganduenses, pelo menos àqueles que nos consideram e que consideramos, que Manoel Dantas Cardoso, não faz parte do grupo que apoia a frase de que “GRATIDÃO EM POLÍTICA SÓ DURA 48 HORAS…”
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.