IVETE SANGALO E LUDMILLA CANCELAM TURNÊS: SAIBA COMO PEDIR REEMBOLSO DOS SHOWS
.
Ivete Sangalo e Ludmilla pegaram os fãs de surpresa na manhã desta quarta-feira com anúncios de cancelamentos de suas turnês. O motivo, segundo as artistas, foi o não cumprimento de condições previstas para viabilizar os shows por parte da produtora “30e”. Além de mensagens de apoio, muitos fãs questionaram sobre o reembolso dos ingressos já comprados.
Em publicações no Instagram, Lud e Veveta expressam a frustração em ter que cancelar as turnês ‘A Festa’ e ‘Ludmilla In The House’. Ambos os pronunciamentos explicam que a devolução dos valores deve ser solicitada à promotora do evento.
Enquanto a série de shows de Ivete começariam em 29 de junho, em Belém do Pará, a de Ludmilla começaria em 25 de maio, no Rio de Janeiro.
Ambas as vendas estavam sendo realizadas no site Eventim, que garante, em seus termos e condições, que em casos de cancelamento de eventos por parte de seus produtores, a plataforma realiza, por conta e ordem dos realizadores, o cancelamento das compras e restituição do valor dos ingressos, sem as taxas de serviço, conforme procedimentos que deverão divulgados oportunamente.
“A devolução destes valores é de responsabilidade dos promotores, produtores e/ou realizadores dos eventos, sendo a Eventim apenas o sistema que possibilitará o reembolso deste valor ao usuário”, explica o documento.
Para pagamentos via Pix, a devolução é feita em até três dias úteis, enquanto no cartão de crédito o prazo para realização do reembolso é de até duas faturas, conforme data de fechamento e de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias. A política destaca também que, no caso de eventos cancelados, o prazo poderá ser maior.
O usuário precisará verificar informações no comunicado enviado para e-mail da compra ou na página do evento. Contudo, a “30e” ainda não divulgou os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs.
Em nota, a produtora lamentou o afirmou que a decisão foi unilateral:
A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.
Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.
A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”. (Fonte: https://oglobo.globo.com)
.
Comentários estão fechados.