OS CINCO CARTÕES POSTAIS MAIS COBIÇADOS PELOS TURISTAS EM SALVADOR e MORRO DE SÃO PAULO E BARRA GRANDE PODEM ENTRAR NA ROTA DO TURISMO DE CRUZEIROS
.
Líder de procura entre as cidades do Brasil, a capital baiana tem pontos turísticos para todos os gostos: de praias a museus e igrejas, quem desembarca em Salvador não se entedia.
Desses, porém, cinco são os mais famosos entre os turistas. É o que aponta Glicério Lemos, presidente da Salvador Destination e coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio. São eles:
1. FAROL DA BARRA

Símbolo soteropolitano, o Farol da Barra, ou Farol de Santo Antônio, é o local mais conhecido e cobiçado pelos turistas em Salvador, diz Lemos. O ponto data de 1839 e abriga atualmente o Museu Náutico da Bahia – único do gênero em todo estado.
2. PELOURINHO
Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho abriga mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18, distribuídos entre ruas, vielas, largos e ladeiras. Famosa por sua história, resistência e pulsar artístico-cultural, tem entre suas preciosidades a Igreja e Convento de São Francisco, a Fundação Casa de Jorge Amado, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Teatro Miguel Santana.
3. ELEVADOR LACERDA
Com uma média de 900 mil passageiros por mês – ou 28 mil por dia -, o Elevador Lacerda é um dos principais cartões postais de Salvador. Primeiro elevador urbano do mundo, ele tem 72 metros de altura e liga a Cidade Baixa à Cidade Alta em viagens de 30 segundos.
4. BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM

Grande referência da fé baiana, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Colina Sagrada, Península de Itapagipe. Famosa pela tradicional lavagem de suas escadarias, sempre na segunda quinta-feira do mês de janeiro, costuma receber baianos e turistas para missas, pedidos e pagamento de promessas.
5. PRAIA DE ITAPUÃ
Assim como Caymmi, passar a tarde em Itapuã está entre os programas preferidos dos turistas. O ponto abriga o Farol de Itapuã, localizado na pedra de Piraboca. Com 21 metros de comprimento, a torre de listras vermelhas e brancas é uma das paisagens mais bonitas da capital baiana. (Fonte: https://www.correio24horas.com.br)
.
MORRO DE SÃO PAULO E BARRA GRANDE PODEM ENTRAR NA ROTA DO TURISMO DE CRUZEIROS
Morro de São Paulo Crédito: Jota Freitas/Sedur
A Bahia comemora a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, que termina no início de maio, com o maior movimento de passageiros da história.
Cerca de 440 mil cruzeiristas vão passar pelos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro, o que representa a injeção de mais de R$ 260 milhões na economia.
A capital baiana também virou porto de embarque, o que fez aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, gerando mais receita. Os resultados foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Seatrade Cruise Global, no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos, a feira mais importante da indústria de cruzeiros do mundo. O evento foi encerrado, na última quinta-feira, após quatro dias de atividades.
A Setur-BA participou do evento no estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde foram realizadas reuniões com empresas internacionais do segmento, como a Royal Caribbean e Costa Cruzeiros.
Em pauta, a prospecção de novos investimentos para a Bahia, que mostrou a sua infraestrutura e atrativos para receber os cruzeiristas.
“Foi a maior delegação brasileira na história dessa feira de alcance mundial, sendo a Bahia um dos seis estados presentes. Tivemos encontros produtivos com empresas do segmento, interessadas em destinos do litoral baiano.
Estamos trabalhando para que a nossa temporada de cruzeiros 2024/2025 seja um sucesso, também, como aconteceu nas duas últimas temporadas”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), Marco Ferraz, destacou a participação da Setur-BA na feira. “A Bahia é um destino parceiro, que tem sido competitivo no mercado, como mostra nessa sua participação na Seatrade Cruise.
Ainda comemoramos os resultados da atual temporada e estamos fechando a próxima. Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores. Nesta temporada, já tivemos uma
parada em Morro. É uma tendência, mas que depende da logística”, pontuou. (Fonte: https://www.correio24horas.com.br)
.
Comentários estão fechados.