OPINIÃO DE ZEBRÃO: A HORA ESTÁ CHEGANDO. QUAIS SECRETÁRIOS IRÃO DESINCOMPATIBILIZAR-SE DOS CARGOS. DIA 05 DE JUNHO LIMITE MÁXIMO
.
Está chegando a hora da “onça beber água…” o prazo fatal para quem exerce o cargo de secretário e que pretende concorrer à vice-prefeito, é de quatro meses, ou seja, até 05 de junho.
O nosso zapp nos últimos dias, não para de receber mensagens de amigos e leitores, querendo nossa opinião sobre o assunto. Querem dividir conosco as suas dúvidas e expectativas.
Com relação ao cargo de vice-prefeito, não vamos mais emitir nossa opinião. Chefe é chefe, obedece quem tem juízo.
Os “cabeças coroadas” são quem decidem, no caso o líder maior Manoel Dantas Cardoso, prefeito Dr. Leonardo Cardoso e a pré-candidata à prefeita Dra. Daiana.
No início da campanha, com o lançamento do nome da candidatura nati-morta de Dr. Orlando, como foi algo surpreendente, vez que traiu o grupo, depois de usufruir de mais de SETE anos das “benesses” da administração municipal e que jurava fidelidade máxima, amor indestrutível.
Mas quem “NÃO TEM GRATIDÃO NÃO TEM CARÁTER…” segundo o nosso amigo-irmão, um dos mais competentes advogados da Bahia, tanto assim, que foi convocado para trabalhar no órgão máximo do Poder Judiciário da Bahia, o Tribunal de Justiça, Dr. Humberto Brito Almeida.
Então o candidato traíra, apareceu como novidade, com os “neófitos” da política achando que ele iria dividir, rachar o grupo coeso e unido liderado pelo ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso. Só conseguiu levar a sua família…
Passado o ôba-ôba, dos dias iniciais, a poeira voltando ao seu lugar, ficou constatado, que a pré-candidatura até o momento não conseguiu um nome de relevância para compor a sua chapa, pois todos sabem que já está perdida.
Enquanto isso, a chapa adversária encabeçada por Dra. Daiana, tem inflação de pretendentes, todos querendo a vaga de vice.
O blog chegou à seguinte conclusão: seja qual for o nome do vice, não diminui e nem cresce a sua candidatura, antes nos preocupávamos, chegamos a afirmar que o vice deveria ser da oposição, para causar um impacto, sugerimos à época, o melhor nome do PT na cidade, o ex-prefeito Djalma Galvão.
Mas hoje não, o PT vindo a somar, ótimo, para que seja registrada outra goleada, com uma vitória acima de 5 a 6 mil votos de frente.
Queremos aproveitar a oportunidade, para dizer que SOMOS LIDERADOS do ex-prefeito Neco. O candidato para vice que for escolhido, não precisa da opinião de Zebrão e nem de ninguém, a responsabilidade é da águia Neco, temos certeza mais uma vez, que ele fará o melhor para Gandu.
Seja o nome que for, estaremos aplaudindo a futura chapa vitoriosa. Dra. Daiana para prefeita e… para vice. “O bom cabrito não berra…” temos que continuar unidos, confiarmos principalmente em Neco, que é sem sombra de dúvidas o maior líder político de todo baixo-sul da Bahia.
Pela primeira vez achamos que o ex-presidente Bolsonaro tem razão. As urnas não são confiáveis… na última eleição por exemplo, votamos em Neco para presidente, senador, governador, deputado estadual e federal, mas apareceram na urna as fotos de outros candidatos. Temos certeza absoluta, que no dia 06 de outubro próximo, as urnas vão falhar novamente: NECO para prefeito e para vereador NECO também, mas infelizmente vão aparecer outras fotos, posso protestar?
Como perguntar não ofende, perguntamos ao candidato derrotado Dr. Orlando Guedes, caso perca, aliás, caso perca não, é fato consumado, vai fazer como fez em Nova Ibiá em 1996, quando foi fragorosamente derrotado por Aslan Brito, no dia seguinte à noite, parou um caminhão na porta da sua casa e ele arrumou seus “panos de bunda” e deixou a cidade revoltado e não mais voltou.
Vamos ter essa alegria?
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.