ILHÉUS MOTO PRAIA: VEM AÍ O GRANDE FESTIVAL PARA AMANTES DAS DUAS RODAS E DO ROCK N’ROLL!
.
Esquenta para o evento já vai começar a deixar o público com altas expectativas para a 3ª edição de um dos maiores festivais do gênero, no Sul da Bahia.
Está chegando a hora de parar sua motocicleta na Avenida Soares Lopes e, junto com uma multidão de amantes das duas rodas, curtir muito o melhor do rock n’roll na 3ª edição do Ilhéus Moto Praia! O festival reúne motociclistas de todo o país e milhares de fãs das duas rodas e de boa música, em três dias de pura agitação, entre os dias 4 e 6 de julho.
E para dar a largada, nesta quinta-feira (13), a partir das 19 horas, acontece na Barrakitika o esquenta do Moto Praia 2024, com a banda Pier 5 comandando a animação com o melhor do rock nacional. O esquenta, além de preparar o terreno para o festival, é uma oportunidade de reunir amigos e compartilhar a expectativa e o entusiasmo para o festival.
O Ilhéus Moto Praia, que já se consolidou como um evento tradicional no calendário de eventos de Ilhéus, promete atrair milhares de motociclistas e amantes do rock de todo o Brasil. Com a parceria da Prefeitura de Ilhéus, o festival integra o calendário de eventos de junho e julho da cidade e oferecerá uma estrutura completa com área de camping, praça de alimentação, stands especializados em produtos para motociclistas e grandes shows, que serão divulgados nos próximos dias. Durante os três dias de evento, os participantes poderão desfrutar de food trucks, DJs e uma atmosfera vibrante que celebra a cultura do motociclismo.
O evento tem organização de Guaranis Mc Bahia, Dominados do Asfalto, Garoupas do Asfalto, MCA Regional Cacau, Welton Honda e coordenação de Astor Badaró e conta com uma estrutura bem organizada e diversas atrações, o Ilhéus Moto Praia se destaca como um ponto de encontro para os apaixonados por motocicletas e música, oferecendo uma experiência única e memorável em Ilhéus. Programe-se para participar desse encontro imperdível e vivenciar toda a energia e camaradagem que o evento proporciona. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)
.
PREFEITURA DE ILHÉUS DEFENDE MANUTENÇÃO DA 3ª VARA DO TRABALHO
Executivo pede reunião com Desembargador do TRT 5 para destacar a importância da Vara do Trabalho em meio ao crescimento econômico da cidade.
Nesta quarta-feira (12), foi protocolado, junto ao Tribunal do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), o pedido de reunião entre o Desembargador, Dr. Jéferson Alves Silva Muricy e representantes de Ilhéus – o prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual Soane Galvão, o procurador-geral do Município, Dr. Jefferson Domingues Santos e o presidente da OAB/BA Subseção Ilhéus, Jackson Santos Cupertino – a fim de discutir a importância da manutenção da 3ª Vara do Trabalho na cidade, uma vez que Ilhéus encontra-se em franca expansão e seria imprescindível a necessidade dessa unidade judicial diante do crescimento econômico e imobiliário acelerado, impulsionado por projetos como o Porto Sul.
Na reunião, os representantes de Ilhéus pretendem destacar como o desenvolvimento econômico tem impactos significativos nas relações trabalhistas e na segurança dos trabalhadores, tornando essencial a presença robusta da Justiça trabalhista na região. A administração municipal acredita que a redução do número de varas trabalhistas não condiz com o atual movimento de crescimento e afetaria negativamente profissionais como advogados e contadores que atuam na Justiça trabalhista local há anos.
A Prefeitura de Ilhéus expressou sua firme posição contra a diminuição das varas trabalhistas na cidade, enfatizando que a manutenção da 3ª Vara do Trabalho é de extrema importância para garantir a proteção dos trabalhadores e a segurança jurídica nas relações de emprego. Para o prefeito Mário Alexandre, “o fim da 3ª Vara do Trabalho em Ilhéus seria uma contradição, uma vez que estamos cada vez mais aumentando a quantidade de empregos gerados em nosso município e com isso, vamos precisar de cada vez mais de uma estrutura jurídica para apoiar esse desenvolvimento de nosso município”. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)
.
ILHÉUS SEDIA REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO CONSELHO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Evento reúne representantes de 70 municípios e fortalece a participação democrática na política pública.
A semana começou com um encontro do Conselho Estadual da Assistência Social aqui em Ilhéus. Na segunda-feira (10) e terça-feira (11), o município sediou a “Reunião Descentralizada do Conselho Estadual da Assistência Social – CEAS”, no auditório Nacib, Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil e de 70 municípios dos territórios baianos do Baixo Sul, Litoral Sul, Médio Sudoeste e Médio Rio de Contas, com o objetivo de fortalecer a participação e as ações de proteção e controle social.
No primeiro dia, foram discutidos temas sobre o controle social como espaço de participação democrática na construção de políticas públicas, orientações para o exercício do controle social no SUAS, e a importância da escuta dos usuários e do monitoramento. Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus, destacou a importância do evento, “é uma honra sediar a reunião descentralizada do Conselho Estadual da Assistência Social em Ilhéus. É um momento muito importante para todos os gestores, técnicos que estão envolvidos com o trabalho no SUAS e fortalece os trabalhos desenvolvidos pelos municípios”.

A programação incluiu oficinas temáticas sobre a estruturação, funcionamento e competências da Secretaria Executiva, o papel do controle social na gestão orçamentária e financeira da política de assistência social, e certificações de entidades socioassistenciais.
Reinilson Soares, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Ilhéus, afirmou que “a reunião é de extrema importância para a reunião descentralizada, pois o controle social está saindo da capital e vindo ouvir capacitar os profissionais da base.
O segundo dia de reunião foi destinado à realização da assembleia ordinária com a presença do presidente do CEAS, José Leal Neto. “Concluímos mais uma reunião descentralizada do CEAS. Foi uma oportunidade maravilhosa de estar com os municípios próximos de Ilhéus. Dialogamos e ouvimos e conhecemos mais a realidade da Bahia”,
A mesa de abertura contou com a presença de Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social de Ilhéus, representando o prefeito Mário Alexandre, e diversas autoridades, incluindo Reinilson Soares, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, e representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia, do Conselho Estadual da Assistência Social, da Defensoria Pública do Estado, e do Comando Regional de Bombeiros Militar da Bahia. (Fonte: por Meire Borges, SPS/Prefeitura de Ilhéus)
.
PREFEITURA DE ILHÉUS PRORROGA REFIS ATÉ 27 DE JUNHO
O REFIS (Programa Especial de Recuperação de Crédito Judicial), instituído pela Lei 4.022/2019, foi prorrogado até 27 de junho de 2024. Esta iniciativa oferece aos contribuintes a chance de regularizarem suas dívidas ativas junto ao município de Ilhéus com um desconto de 100% sobre juros e multas para pagamentos em cota única.
O programa permite a quitação ou parcelamento de créditos inscritos em dívida ativa, sejam tributários ou não, que estejam em execução fiscal. Pessoas físicas e jurídicas com débitos podem aderir à iniciativa, que oferece condições especiais para a liquidação das dívidas. Além do pagamento à vista, que proporciona o maior benefício, o programa permite parcelamentos em até 10 meses. O desconto é gradual, de acordo com o parcelamento escolhido, sendo de 100% para os pagamentos à vista, chegando até 10%, para quem escolher parcelamento em 10 vezes. Para saber mais sobre as condições, entre em contato com a Central de Atendimento ao Contribuinte.
A adesão deve ser formalizada no setor de Dívida Ativa, no Palácio Paranaguá. A primeira parcela e os honorários advocatícios precisam ser pagos para efetivar a adesão. É uma oportunidade imperdível para regularizar a situação fiscal e evitar a retomada da cobrança judicial.
Com a prorrogação do prazo, o objetivo é facilitar a vida dos contribuintes, proporcionando mais tempo e condições vantajosas para a quitação das dívidas, contribuindo para a melhoria da arrecadação municipal e incentivando a regularização fiscal. Aproveite a chance de quitar seus débitos com condições especiais e contribua para o desenvolvimento de Ilhéus. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Contribuinte, através do número: (73) 9 9107-0433. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)
.
Comentários estão fechados.