OPINIÃO DE ZEBRÃO – REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE ILHÉUS: PT OFERECE NA BANDEJA ADÉLIA PARA SER A VICE DE BENTO… AGORA…
.
A credenciada coluna do jornal “A TARDE”, Bahia Notícias, na edição de ontem, publicou a nota abaixo que transcrevemos na íntegra o seu teor, com relação às eleições municipais de 06 de outubro na princesinha do sul, a nossa querida e amada Ilhéus, terra dos coronéis do cacau, que serviu de inspiração ao seu filho mais ilustre Jorge Amado.
Tudo se encaminha para a formação da chapa Bento-Adélia para disputar às eleições de 06 de outubro:
“JERÔNIMO ANUNCIOU QUE O PT NEGOCIA COM O PREFEITO DE ILHÉUS, MÁRIO ALEXANDRE, O MARÃO (PSD), UMA POSSÍVEL JUNÇÃO ENTRE A CHAPA PETISTA COM A DO PSD, QUE TINHA DEFINIDO O NOME DO ATUAL SECRETÁRIO DE GESTÃO MUNICIPAL, BENTO LIMA, COMO PRÉ-CANDIDATO À SUCESSÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, ENQUANTO A EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA, ADÉLIA PINHEIRO ESTÁ NA CHAPA PETISTA…”
O governador Jerônimo Rodrigues-PT, na sua chegada ontem, para as solenidades da festa da Independência da Bahia, chamou a imprensa para levar ao conhecimento de todos, que estava negociando com o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre-PSD, reconheça-se que o prefeito que mais lutou, mais fez pela sua candidatura à governador em 2022.
Sempre afirmamos que se TODOS os prefeitos que apoiavam Jerônimo fizessem o que Marão fez durante a campanha, vestissem a camisa como Marão fez, se entregasse de corpo e alma como Marão fez, a eleição teria sido decidida no primeiro turno.
Por isso mesmo, temos afirmado para a leitura dos nossos DEZ leitores de Ilhéus e VINTE de Gandu, quando começou a aparecer nas redes sociais postagens com o governador ao lado da ex-secretária e ex-reitora da UESC Adélia Pinheiro, na certa acatando orientação do ex-governador Rui Costa que é o seu “padrinho”, seu “protetor”, seu não sei o quê mais… colocando pilha ao nome de Adélia Costa, que claro aceitou a incumbência de ser pré-candidata contra o candidato de Marão, sem nada conversar, sem dar-lhe satisfação…
Deve ter sido à época, um soco no fígado do prefeito Marão, não o levando à nocaute, porque o prefeito está acostumado a esses golpes. Quem está na política, quem se transforma em um grande líder como é o caso de Marão, as coisas mais naturais são a traição, a falta de lealdade, a quebra de fidelidade e de confiança.
Temos absoluta certeza, pelo pouco que conhecemos o prefeito Marão, que deve ter ficado muitas noites sem dormir, se perguntando: “O QUE FOI QUE FIZ…” e “EU NÃO MERECIA ISSO…”, verdade, não merecia, pois na nossa opinião, Marão se humilhou, chegou ao ridículo para muitos, quando divulgou a gravação do vídeo dele com a esposa, hoje deputada estadual Soane Galvão, que foi um dos maiores sucessos da campanha de Jerônimo.
VAMOS REMEMORAR, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
Se a cúpula do PT está a procurar hoje, uma solução para resolver o problema criado por ele, tem que chegar pianinho… certamente as pesquisas já não trazem os mesmos números das primeiras, porque se tratava de um fato novo, chamava a atenção do eleitor, mas com o passar dos dias, deve ter começado a esvaziar-se, a degelar os números iniciais, passando a enxergar melhor e reconhecer o que Marão fez pela cidade.
Não acreditamos que a ex-pré candidata Adélia Pinheiro, aceite ser vice de Bento, ela se julga superior, teve o seu ego inflado por quem nunca ganhou uma eleição para o Executivo de Ilhéus, agora a TRAIÇÃO mudou de lado, ela deixou a secretaria de estado, com a garantia de apoio ao seu nome ao executivo ilheense. Não haverá vaga para ela numa secretaria, a não ser em um órgão federal. Certamente uma assessoria na Casa Civil em Brasília, o que resolveria vários problemas. Apenas uma sugestão do BLOGDOZEBRAO.
O Partido dos Trabalhadores-PT, se não tivesse cometido a traição com Marão, se desde o início do ano os dois nomes, o de Bento Lima e o de Adélia tivessem caminhando lado a lado, a eleição já estaria decidida.
Um verdadeiro desgaste desnecessário para todos, mas que ainda pode e deve ser recuperado. As obras do estado que foram paralisadas por todo o município, precisam urgentemente voltar à normalidade e que os “líderes” do PT na cidade, deixem o orgulho de lado, que só faz dividir os homens.
Temos absoluta certeza, que o grande líder Marão e o seu homogêneo grupo, fará uma grande festa para receber o Partido dos Trabalhadores e as suas emergentes estrelas.
Amanhã ou ainda hoje, o Partido Popular e o União Brasil, irão divulgar o “casamento” ou o “divórcio” entre os seus filhos ilustres, Jabes Ribeiro e Valderico Júnior.
Sacramentando a união PSD e PT (Bento-Adélia) e a UNIÃO (Jabes-Valderico), “a cobra vai fumar…”
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.