TOYOTA, A MAIOR FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO, CHOCA O MERCADO AUTOMOTIVO, INTERROMPE PRODUÇÃO E TIRA DE LINHA A VERSÃO MAIS AMADA DA HILUX
.
Adeus Hilux SRX, a picape da Toyota mais popular no Brasil vai sair de linha. No último ano, a versão SRX, que correspondeu a 44% das vendas da Toyota Hilux, no mercado brasileiro
Adeus Hilux SRX, a picape da Toyota mais popular no Brasil vai sair de linha. No último ano, a versão SRX, que correspondeu a 44% das vendas da Toyota Hilux, no mercado brasileiro.
Adeus Hilux SRX, a gigante automotiva Toyota surpreendeu o mercado ao descontinuar a Hilux SRX no Brasil. A versão era a mais popular da caminhonete, respondendo por 44% das vendas do modelo no ano anterior. Contudo, a Toyota já apresentou uma substituição, a SRX Plus.
A empresa explicou ao Auto+ que “a versão SRX ainda faz parte do portfólio da Hilux, mas agora sob o nome SRX Plus. Esta atualização faz parte da estratégia de vendas da empresa. As versões disponíveis agora incluem Chassi, Cabine Simples, STD Power Pack, SR, SRV, SRX Plus e GR-Sport”.
ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO
TOYOTA DESCONTINUOU A HILUX SRX PARA DAR LUGAR A IRMÃ MAIS NOVA, SRX PLUS
Portanto, a Toyota descontinuou a SRX para promover a nova SRX Plus. Essencialmente, a diferença entre as duas versões está no sistema de suspensão. A Hilux SRX Plus é distinguida por ter bitolas mais largas, com um aumento de 14 cm na dianteira e 15,5 cm na traseira. Os amortecedores também são 3 mm mais largos.
De acordo com a Toyota, este sistema melhorado absorve impactos de forma mais eficaz e o ajuste modificado dos amortecedores traseiros, agora posicionados externamente ao chassi, oferece maior estabilidade. A nova versão da picape Hilux também inclui uma barra estabilizadora no eixo traseiro que incrementa a rigidez lateral em 20%, otimizando a performance em curvas.
A altura do solo na SRX Plus é maior em comparação com outras versões, aumentando 2 cm. O ângulo de ataque foi melhorado em 1 grau. Inclui molduras alargadas na cor do veículo nos para-lamas e um aerofólio da versão GR-Sport.
De fábrica, a picape SRX Plus da Toyota Hilux vem equipada com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e piloto automático adaptativo (ACC). Possui sete airbags, freios a disco nas quatro rodas e câmera com visão 360 graus. A central multimídia de 9 polegadas inclui USB, Bluetooth e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
DIFERENÇA DE PREÇO DA HILUX SRX E SRV PARA A SRX PLUS
Oferecida em seis cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar), a picape da Toyota SRX Plus tem preço de R$ 334.890, um aumento em relação aos R$ 324.490 da SRX. O preço da Hilux SRV para a SRX agora apresenta uma diferença de R$ 62.700. A caminhonete mantém o motor 2.8 turbo diesel de quatro cilindros, produzindo 204 cv e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e tração 4×4. (Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br)
.
Comentários estão fechados.