WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: GOVERNADOR JERÔNIMO MAIS UMA VEZ DEIXA GANDU DE LADO E PREFERE VALENÇA. QUATRO NOVAS MATERNIDADES NO ESTADO E GANDU FORA. NA ELEIÇÃO ELE PERDEU OS DOIS TURNOS PARA ACM NETO EM VALENÇA. EM GANDU AO CONTRÁRIO, ELE GANHOU NOS DOIS TURNOS… E AGORA…

.


A Bahia vai receber quatro novas maternidades nos municípios de Lauro de Freitas, Serrinha, Amargosa e VALENÇA. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que tem como prevista a construção de 36 novas maternidades em 21 estados, com um investimento de R$ 4,76 bilhões do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Os empreendimentos devem impactar mais de 26 milhões de mulheres e proporcionar até 583 mil atendimentos por ano.
De acordo com Mirela Pessatti, arquiteta responsável pelos projetos, serão construídos estabelecimentos de saúde de média e alta complexidade que prestarão assistência à gestante, puérpera e ao recém-nascido. As unidades serão divididas em porte 1, com 8.200 m² e capacidade para até 100 leitos; e porte 2, com 10.150 m² e capacidade para até 150 leitos.
As maternidades ofertadas serão de alto risco e contemplarão os seguintes setores assistenciais: centro de parto normal intra-hospitalar; ala de suítes de pré-parto, parto e pós-parto; centro cirúrgico e obstétrico; alojamentos conjuntos; quartos de internação de alto risco; unidade de terapia intensiva neonatal; unidade de cuidados intermediários; unidade de canguru; unidades de terapia intensiva materna; suítes de expectação para mulheres em situações emergenciais; áreas privativas para mulheres vítimas de violência; unidade de urgência e emergência; diagnóstico por imagem com radiologia; tomografia; ultrassonografia; cardiotocografia; laboratório de análises clínicas; áreas de apoio técnico; banco de leite; apoio logístico e administrativo: além de um ambulatório e casa da gestante bebê e puérpera.
“O objetivo é priorizar o atendimento humanizado e a privacidade da mulher, desde as gestantes de risco habitual até as de alto risco e, principalmente, as que necessitam de um cuidado maior, como as vítimas de violência”, afirma Mirela. “Estamos mudando paradigmas, ao oferecer um modelo assistencial focado em boas práticas e na humanização da atenção aos partos e nascimentos. Serão serviços de incorporação tecnológica importantes, saúde digital, ensino e pesquisa”, explica o secretário adjunto de Atenção Especializada à Saúde (Saes), Nilton Pereira Júnior. (Fonte: correio24horas)


GOVERNADOR JERÔNIMO PERDEU EM VALENÇA NOS DOIS TURNOS. EM GANDU ELE VENCEU OS DOIS… NEM HOSPITAL E NEM MATERNIDADE ONDE ELE GANHOU
Tem coisas que não compreendemos na política. Não entendemos porque o governador Jerônimo, o ex-Rui Costa, um dos manda chuva do governo federal, quando o assunto é saúde, eles esquecem a nossa cidade.
No governo Rui Costa, a Policlínica foi construída em Valença.
O grande líder Manoel Dantas Cardoso e o seu grupo, deram uma retumbante vitória ao governador Jerônimo, além de ser um dos pilares, o mais importante apoio em todo baixo sul da Bahia, que foi o primeiro a ir às ruas com a bandeira do desconhecido Jerônimo.
Nos meteu goela abaixo o nome de Jerônimo, todos nós abraçamos a sua ideia, no início desacreditando na sua vitória, mas depois todos confiantes que sairiam vencedores.


GANDU deu a vitória à Jerônimo no primeiro e no segundo turno, conforme dados junto ao G1.
PRIMEIRO TURNO
JERÔNIMO – 48,98%………….. 8.362 votos
ACM NETO – 42,90%…………… 7.323 votos
Diferença pró Jerônimo………. 1.039 votos
SEGUNDO TURNO
JERÔNIMO – 54,75%…………… 9.487 votos
ACM NETO – 45,25%……………. 7.842 votos
Diferença pró Jerônimo……….. 1.645 votos
Já em VALENÇA, o atual governador perdeu nos dois turnos, conforme dados junto ao G1.
PRIMEIRO TURNO
ACM NETO – 48,87%……………….. 22.431 votos
JERÔNIMO – 40,37%………………… 18.529 votos
Diferença pró ACM NETO…………… 3.902 votos
SEGUNDO TURNO
ACM NETO – 53,91%………………….. 26.098 votos
JERÔNIMO – 46,09%…………………… 22.312 votos
Diferença pró ACM NETO……………….. 3.786 votos.


Então caros leitores, quando o assunto é SAÚDE, salvar vidas, o único “calcanhar de AQUILES” do governo Dr. Leonardo Cardoso, o setor que é criticado e que a oposição usa como bandeira, o governador Jerônimo, direciona as obras do Hospital Regional e da Maternidade para Valença, certamente para agradecer os valencianos, pela grande vitória que obteve na cidade.
Asfaltar ruas… ele o fez em quase 100% dos municípios da Bahia. Queremos saber o respeito que ele não teve para Gandu.
Vim participar do nosso São João, percorrendo as ruas em Arrastão, não quer dizer nada. Queremos SAÚDE governador, não apenas bandas para o nosso São João.
Queremos SAÚDE governador e os municípios circunvizinhos ficariam gratos, pois não se deslocariam cerca de 100 quilômetros de distância, quando poderiam levar seus pacientes no vizinho, aqui ao lado, parede e meia como se dizia antigamente.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.