COMEÇA HOJE O CHOCOLAT FESTIVAL BAHIA 2024 EM ILHÉUS DE 18 A 21 DE JULHO. SEJA BEM VINDO…
.
Estamos empolgados em anunciar a 38ª edição do maior evento de chocolate e cacau da América Latina, que acontecerá na cidade de Ilhéus, de 18 a 21 de julho. Este ano, celebramos uma data muito especial: 15 anos de história desde a nossa primeira edição em 2009!
Ilhéus é um dos maiores e mais antigos festivais, sendo o lugar onde tudo começou.
O Chocolat Festival tem um lugar especial no coração dos ilheenses, pois foi aqui que nossa jornada começou e se consolidou como um marco na promoção do chocolate de origem e na valorização da cacauicultura brasileira.
Ao longo desses anos, o festival não apenas se tornou um ponto de encontro para os amantes do chocolate, mas também um importante impulsionador da economia local e um dos eventos mais aguardados pela população da cidade a cada ano que passa. Ilhéus, conhecida como a “Terra do Cacau”, tem uma rica tradição no cultivo do cacau, e o festival é uma celebração dessa cultura tão forte e vibrante.
Com o Chocolat Festival, fomentamos o turismo, o comércio local e proporcionamos uma plataforma para que os produtores de cacau e chocolate possam mostrar seus produtos de alta qualidade para o mundo.
Durante quatro dias, Ilhéus transforma-se em um verdadeiro paraíso do chocolate, oferecendo uma programação diversificada e envolvente. Os visitantes poderão vivenciar experiências sensoriais únicas, desde degustação de chocolates artesanais até exposições históricas e artísticas que contam a trajetória do cacau na região.
Além disso, o festival promove cursos de capacitação, workshops e debates com renomados especialistas nacionais e internacionais, enriquecendo o conhecimento e as práticas dos profissionais da área.
O blogdozebrao tem prestigiado o Festival sempre enaltecendo o trabalho de Marco Lessa
O CHOCOLAT FESTIVAL BAHIA 2024 também é uma oportunidade para fortalecer laços, fazer novos contatos e explorar as últimas tendências do mercado, incentivando a comercialização e o networking no setor.
Mais uma vez, temos que aplaudir de pé a persistência do CEO e seu criador Marco Lessa. Que sempre o chamamos de Embaixador do Cacau do Sul da Bahia em todo mundo.
Se na nossa região, existissem homens dedicados, abnegados, entregando o seu dia a dia à cacauicultura como faz o Embaixador Marco Lessa, nossa região seria outra, com maior valorização dos produtos oriundos do cacau.
Em reconhecimento ao seu trabalho, Marco Lessa já foi escolhido por três vezes, um dos 100 mais do agronegócio do Brasil. Infelizmente a nossa região e estado, não prestigiam e não reconhecem quem realmente tem valor.
.
Comentários estão fechados.